Conteúdo de Marca

Evite a automedicação: clínica faz teleatendimento particular e pelo plano Amil durante pandemia de covid

27/05/20 - 09h00

O uso de remédios sem prescrição tem sido uma preocupação dos médicos, especialmente durante o período de isolamento por conta da pandemia de covid-19. Pacientes com doenças crônicas e pessoas em busca de suplementação vitamínica têm procurado as farmácias por conta própria, mas a automedicação precisa e pode ser evitada.

Como aliado da população durante a quarentena, o teleatendimento é realizado pela Clínica Senescence para moradores de todo o Brasil a partir dos consultórios localizados em Alagoas, Pernambuco e Ceará. A consulta pode ser particular ou pelo plano Amil.

O objetivo da clínica é garantir a segurança dos pacientes que precisam de remédios de uso contínuo e outros cuidados relacionados à saúde, além de tirar dúvidas quanto ao consumo indiscriminado de vitaminas, que não têm efeito preventivo contra o coronavírus, como é divulgado em redes sociais.

"O paciente com diabetes, hipertensão, aquele que precisa de medicamento de uso contínuo, pessoas com depressão, ansiedade, sem nem mesmo consultar um médico, tomam remédios. Algumas pessoas buscam suplementação para evitar o coronavírus, e infelizmente não tem algo que evite. A pessoa precisa se manter saudável. O uso de medicamentos sem prescrição pode gerar problemas renais, problemas hepáticos (no fígado), que podem ser evitados com o acompanhamento profissional", alerta o administrador da Clínica Senescence, Wellington Ramalho.

Por meio do teleatendimento, o paciente é avaliado por um médico sem sair de casa, e recebe a receita eletrônica no celular, como mensagem de texto, ou seja, não é necessário estar conectado à internet.

“O que muda, em alguns casos, é a limitação do exame físico. Os demais exames seguem igualmente: é feita a investigação clínica e questionamentos a respeito da situação do paciente. A medicina não tem só o exame físico como base de critério e diagnóstico. Questionamentos embasados em cada situação podem ser feitos pelo profissional”, explica a médica de família, responsável técnica da Senescence, Dra. Laura Fripp (CRM-AL 7777 RQE 4051).

A consulta é feita com hora marcada, e pode ser por meio do convênio Amil ou particular, com preço acessível e formas facilitadas de pagamento.

A Clínica Senescence atende pelos seguintes telefones:

Maceió

(82) 9 9117-4331 (WhatsApp)

(82) 3313-7080. 

Endereço: Rua Dr. José Afonso de Melo, n°68, Harmony Medical Center, sala 712, bairro Jatiúca

Fortaleza

(85) 98817-8686 (WhatsApp) 

(85) 3036-3666

Av. Santos Dumont, nº 5753, Torre Saúde, salas 806/807 - Complexo Hospitalar São Mateus, Bairro Papicu

Recife

(81) 99102-8787 (WhatsApp)

(81) 3034-0004

Rua Visconde de Jequitinhonha, nº 1144, salas 508/509, Medical Center, Bairro Boa Viagem