O ex-astro de reality show Sam Gardiner morreu aos 24 anos, em um acidente de carro no interior da Inglaterra. Ele ficou famoso ao participar do programa de turismo aventureiro ‘Race Across the World’. A morte do jovem foi noticiada pelos jornais britânicos Daily Mirror e Daily Mail. O grupo de mídia BBC divulgou um comunicado lamentando o ocorrido.
Segundo a imprensa inglesa, Gardiner estava dirigindo na rodovia A34, nos arredores da cidade de Gatley, próxima a Manchester, quando seu carro saiu repentinamente da estrada, capotando repetidas vezes. Único ocupante do veículo, o rapaz morreu no local, antes da chegada da polícia e das autoridades médicas.
Gardiner participou do programa ‘Race Across the World’ em 2019. Ele viajou pelo mundo, em localidades da América Latina, na companhia da mãe, Jo.
O pai de Sam divulgou um comunicado sobre a morte do filho: "Estamos devastados com a perda de nosso amado filho Sam em um terrível acidente. Sam nos deixou cedo demais e, embora palavras nunca capturem totalmente a luz, a alegria e a energia que ele trouxe para nossas vidas, nos agarramos às memórias que o tornaram tão especial. Sam era adorado por sua família. Como filho, irmão e sobrinho, era leal, engraçado e extremamente protetor”.
Os jornais ingleses contam que Gardiner trabalhava como jardineiro paisagista na Escócia. O acidente ocorreu durante uma viagem dele à Inglaterra para participar de uma festa de aniversário.
O comunicado da BBC sobre a morte do ex-participante do programa relatou: "Todos nós estamos profundamente tristes com a trágica notícia sobre Sam. Todos que trabalharam com ele — e todos que o assistiram — puderam ver o quanto aquela viagem [exibida no reality] foi preciosa e transformadora para ele e para sua mãe, Jo”.
O texto conclui dizendo: “Sam abraçou os sete intensos meses de jornada com energia, amor e determinação, o que fez com que a dupla vivesse aventuras do México à Argentina, conquistando o carinho do público e destacando o laço especial entre mãe e filho (...) Sam e Jo se tornaram parte integral da família ‘Race Across The World’, e, em nome da BBC, da produção e do restante do elenco, gostaríamos de estender nossas mais sinceras condolências aos seus pais, Andrew e Jo; aos irmãos William e Charlie; à madrasta Justine; e a toda a família e amigos”.
LEIA MAIS
+Lidas