Ex-Bayern, Chelsea e seleção alemã, Michael Ballack confirmou discretamente o relacionamento com a modelo Sophia Schneiderhan nas redes sociais.
O ex-capitão da Alemanha, que completa 48 anos nesta quinta (26/9), apareceu em uma foto de casalzinho no Instagram, em um post feito pela garota, de 23 anos. O namoro deles ganhou a imprensa internacional há um tempo por conta do vínculo da jovem com o filho do astro.
Segundo veículos estrangeiros, como o The Sun e Daily Mail, Sophia era amiga de Emilio, filho de Ballack, que morreu aos 18 anos em um acidente de quadriciclo em 2021. O garoto era o filho do meio do ex-atleta, que também compartilha Jordi (19 anos) e Louis (23 anos) com a ex-esposa, Simone Lambe.
Por conta disso e do momento de luto, Ballack e Sophia nunca confirmaram a relação desde os primeiros boatos, que surgiram em 2022; na ocasião, ate negaram o envolvimento romântico. Os relatos apontam que eles se aproximaram em meio à dor da perda precoce de Emilio.
Totalmente discretos nas redes sociais e flagrados apenas em fotos de paparazzi vez ou outra, a modelo resolveu quebrar essa 'tradição' e parabenizar o namorado pelo aniversário de 48 anos. "Parabéns, meu amor. Eu te amo", escreveu em uma foto publicada nos stories. Alguns dias antes, o casal também estreou no feed ao expor momentos de uma viagem à ilha Sylt, ao norte da Alemanha.
Nos comentários, os seguidores e fãs enalteceram os pombinhos. "Queridos", disse uma. "Superlindos juntos", escreveu outra. "Vocês são muito lindos e parecem felizes", observou a terceira.
Na época em que surgiram os primeiros rumores, amigos do casal disseram, segundo o Daily Mail, que o relacionamento vinha sendo bom para o ex-jogador de futebol e que nenhum dos dois se incomodava com a diferença de idade de 25 anos.
Ballack foi o capitão da seleção alemã por anos e disputou duas Copas do Mundo, incluindo aquele vice para o Brasil em 2002. Em 2006, jogando em casa, a Alemanha decepcionou com o terceiro lugar. Por clubes, o meia brilhou principalmente no Bayern de Munique, com 62 gols em 157 jogos, e no Chelsea, com 26 gols em 167 jogos. Ele se aposentou em outubro de 2012 após sua segunda passagem pelo Bayer Leverkusen.