Gente Famosa

Ex-guitarrista do Charlie Brown Jr detona filho de Chorão e nega 'dívida impagável'

G1 | 29/11/21 - 20h13
Julio Vilela / Estadão Conteúdo / Reprodução

Após as declarações de Alexandre Abrão, filho de Chorão, o ex-guitarrista do Charlie Brown Jr. Marcão se pronunciou na internet dizendo que o rapaz tem uma mentalidade "escrota" e atitude "arrogante" ao tratar de assuntos relacionados à banda. Em entrevista recente ao g1, Alexandre disse que o pai deixou dívida 'impagável' com gravadora para comprar os direitos dos outros integrantes. Marcão rebate essa versão.

Alexandre tem um projeto que envolvia Marcão e o ex-CBJr Thiago, com o objetivo de devolver a banda aos palcos para dar continuidade ao legado do pai. "A banda em si acabou em 2013, mas o legado é eterno", afirmou Alexandre. A banda entraria em turnê no próximo ano, mas, segundo ele, os ex-colegas do pai romperam com ele depois de julho.

"Falam que eu não fui uma coisa, não fui outra, que eu fui mesquinho. Mas a verdade é que eu nunca fui contatado por eles para absolutamente nada. Ninguém falou: 'Preciso que você faça isso, senão vou sair'", afirmou. Ele ainda alegou que os dois teriam dado entrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) com as marcas do que o pai dele tinha: CBJR e C.Brown Jr.

Além disso, ele afirmou que a dívida de seu pai com a gravadora foi para pagar os direitos dos guitarristas. "Até hoje essa dívida impagável está aí. A gente paga de pouquinho em pouquinho, porque retém os direitos artísticos. Isso é uma coisa que ninguém sabia", disse.

A fim de rebater Alexandre, Marcão publicou um vídeo, em seu canal no Youtube, onde declarou ser mentira que a dívida com a gravadora seja por causa deles. "O acerto que a gente fez quando a gente saiu da banda foi em cima de uma dívida que o Chorão tinha de shows com a gente. Tinham diversos shows que a gente não tinha recebido. [...] A gente falou: ó, cara, você acerta com a gente os shows que a gente não recebeu', e aí ele falou: 'a condição para isso é que vocês autorizem eu seguir tocando com a banda'. Eu falei: 'tudo bem, tá certo'", disse Marcão.

Além disso, Marcão afirma que, na verdade, ele e Thiago não estão processando Alexandre, mas pediram a anulação do contrato firmado entre eles para fazer uma parceria na turnê que seria realizada em 2022. O motivo seria o não cumprimento do contrato por parte do filho do Chorão.

"O Alexandre vem tomando diversas atitudes assim baseado numa mentalidade escrota, egoísta, está sendo muito mal assessorado. Ele acabou de perder uma oportunidade brilhante de fazer uma turnê junto com a gente, de poder participar, por todas essas questões de quem não tem 'fair play', de quem não tem coletividade, de quem é arrogante, de quem tem soberba", finaliza.

O guitarrista afirmou ainda que Chorão não comprou direito artísticos e autorais de ninguém. "Sou autor das músicas, tenho o direito da minha imagem até hoje, de qualquer produto que for lançado, ou qualquer coisa que vai ser trabalhada. Para isso é necessária a minha autorização; [...] Não comprou o direito de ninguém na verdade", explica.