Contratado pelo Chelsea no ano de 2013 após uma temporada de ouro no Porto em 2012, o atacante ganês Christian Atsu, atualmente no Hatayspor, clube que disputa o Campeonato Turco e ocupa a 14ª colocação na tabela de classificação, foi encontrado vivo após o local em que estava ter ruído como consequência do forte terremoto que atingiu Turquia e Síriana manhã desta segunda (6).
Atsu foi transferido para um hospital próximo com ferimentos no pé direito e dificuldades respiratórias, de acordo com o jornal português A Bola.
Além do ganês, também estavam incontactáveis o diretor esportivo do time, Taner Savut, e um intérprete. As equipes de resgate conseguiram encontrar com vida os jogadores Onur Ergun e Burak Oksuz, enquanto Kerim Alici conseguiu deixar os escombros “pelos próprios meios”.
As últimas atualizações dão conta de que cerca de 2,5 mil pessoas perderam a vida na Turquia e na Síria depois do abalo sísmico de 7,8 graus na Escala Richter que foi o mais grave desde o ano de 1939. Só na Turquia, de acordo com o último balanço do governo, foram 1.541 vítimas fatais e na Síria o número chegou a 928. O tremor teve duração, segundo relatos de populares, mais de um minuto e meio, deixando rastros de destruição nos dois países.