Ex-marido de Sofía Vergara relaciona maldição vodu e boicote de Tom Cruise à atriz

Publicado em 14/10/2026, às 14h29
Reprodução
Reprodução

Por O Tempo

Joe Manganiello revelou em seu livro de memórias que um xamã cubano atribuiu sua doença a uma maldição de vodu lançada por um ex-parceiro de Sofía Vergara, sua então esposa, gerando especulações sobre a influência de sentimentos passados na saúde do ator.

O xamã, que contatou Manganiello com informações pessoais surpreendentes, indicou que a maldição teria origem em Nova Orleans, levando o ator a considerar a possibilidade de que o ex-noivo de Vergara, Nick Loeb, estivesse envolvido.

Além das revelações sobre a maldição, Manganiello também mencionou que sua candidatura ao papel principal na série 'Reacher' foi supostamente vetada por Tom Cruise, que teve um relacionamento anterior com Vergara, resultando na escolha de outro ator para o papel.

Resumo gerado por IA

O ator Joe Manganiello relatou no livro de memórias "Bloodlines" que um xamã radicado em Cuba atribuiu uma doença misteriosa que sofria a uma suposta maldição de vodu lançada por um homem que ainda teria sentimentos por Sofía Vergara, então esposa dele. O volume foi publicado pelo site norte-americano New York Post, que divulgou trechos da obra.

As revelações fazem parte de uma série de episódios inusitados que Manganiello descreve no livro sobre seu casamento com Vergara. O ator, de 49 anos, narra desde suspeitas sobre maldições até a hipótese de que Tom Cruise teria impedido sua escalação para a série "Reacher" por causa do affair que do astro com a atriz colombiana em 2005.

Segundo Manganiello, o xamã o contactou por telefone e afirmou saber de detalhes sobre sua condição de saúde que nem mesmo familiares conheciam. "Havia pessoas da minha família próxima que não sabiam de nada disso, muito menos um completo desconhecido ao telefone. Olhei de lado para Sofía, com uma expressão que misturava medo, raiva e incredulidade", escreveu o ator no livro.

O xamã teria localizado a origem da suposta maldição em Nova Orleans e disse que um homem do passado de Vergara ainda estaria apaixonado por ela. "Alguém do seu passado ainda está apaixonado por você. Ele lançou uma maldição de vodu contra seu marido. Fez isso em Nova Orleans", relembrou Manganiello sobre a conversa.

O homem também teria dito que o ator precisaria passar por um processo de purificação e proteção e que, para isso, os dois deveriam se encontrar pessoalmente por dois dias. Como não poderia viajar aos Estados Unidos, o xamã propôs que o encontro acontecesse no Equador. Manganiello relatou que chegou a pesquisar voos para Guayaquil depois da conversa.

Ao tentar identificar a quem o xamã se referia, Manganiello concluiu que a figura seria Nick Loeb, ex-noivo de Vergara. A atriz e Loeb chegaram a ficar noivos, mas romperam o relacionamento em 2014, mesmo ano em que ela começou a namorar Manganiello.

O ator descreveu Loeb como um "herdeiro de fundo fiduciário" e lembrou que, durante o relacionamento com Vergara, ele passou um período internado no hospital após sofrer um grave acidente de carro e quebrar "quase todos os ossos do corpo". Um detalhe reforçou as suspeitas de Manganiello: Loeb havia morado em Nova Orleans, exatamente a cidade apontada pelo xamã como o local do ritual.

Manganiello também considerou a hipótese de que a suposta maldição fosse, na verdade, direcionada à própria Vergara e repassada a seus parceiros. "Passou pela minha cabeça a possibilidade de que fosse Sofía quem estivesse amaldiçoada, amaldiçoada por algum homem de seu passado que não pôde tê-la e, por isso, lançou algum tipo de feitiço contra ela, para que, pelo resto da vida, ela transmitisse essa maldição a qualquer homem que se relacionasse com ela", escreveu.

Mesmo reconhecendo o caráter inusitado do raciocínio, o ator afirmou não conseguir descartar o aparente conhecimento do xamã sobre sua vida. "Eu tinha plena consciência de como era absurdo considerar seriamente pensamentos tão bizarros, mas, por outro lado, como o xamã sabia de tudo aquilo sobre mim?", questionou.

Tom Cruise e 'Reacher'

Outro relato de "Bloodlines" envolve a série "Reacher", da Amazon. Manganiello afirma que executivos da plataforma e produtores queriam inicialmente escalá-lo para o papel principal. Don Granger, produtor da Skydance, teria chegado a dizer ao ator: "Você é a coisa mais próxima de Jack Reacher que conheci em toda a minha vida. Você se parece com Reacher como ele é descrito nos livros."

A equipe de Manganiello levantou a hipótese de que Tom Cruise, produtor executivo da série, teria vetado a participação por causa de Vergara. Cruise interpretou o personagem em dois filmes, lançados em 2012 e 2016, e teria tido um affair com a atriz em 2005.

O ator afirma ainda que perdeu a vaga depois que Jennifer Salke, então chefe da Amazon, se irritou por ter ficado fora do processo de escolha, conduzido por produtores homens. No fim, o papel ficou com Alan Ritchson, de 43 anos, bastante elogiado pela atuação na produção da plataforma.

Manganiello e Vergara foram casados por sete anos. O ex-casal anunciou a separação em julho de 2023. O término teria sido motivado, entre outros fatores, por divergências sobre ter filhos: Manganiello desejava aumentar a família, enquanto Vergara já era mãe de Manolo Gonzalez Vergara, de 35 anos, fruto do casamento com Joe Gonzalez, e não queria ter mais filhos.

Gostou? Compartilhe