Gente Famosa

Ex-marido pede prisão de Ana Hickmann; apresentadora se pronuncia

Marie Claire | 04/01/24 - 11h22
Reprodução/Instagram e RecordTV

Alexandre Correa entrou com um pedido de prisão da ex-mulher, Ana Hickmann, na última quarta-feira (03), após a apresentadora não entregar o filho do antigo casal, Alezinho, para passar as férias com o pai. O empresário teria acionado seus advogados para que a apresentadora seja detida em até 24 horas pelo crime de alienação parental.

De acordo com informações da CNN, Correa teria enviado um documento ao juiz de direito da vara de Família e Sucessões do foro de Itu, em São Paulo, com a justificativa de que Hickmann teria se recusado a entregar o filho deles aos seus avós paternos, para que ele ficasse um tempo com o pai, como havia sido combinado previamente.

Alexandre Correa pede reforço policial para prender Ana Hickmann
O documento alega que a criança ficaria com o empresário entre os dias 3 e 10 de janeiro, o que não teria acontecido. Ao invés disso, a apresentadora teria liberado Alezinho apenas para um "rápido encontro para um lanche no final da tarde", pois estava indo para a praia com os amigos e iria levar o menino com ela.

O texto ainda cita: "Diante de tudo isso, e dos crimes reiteradamente praticados, não resta outra saída para o Requerente [Alexandre Correa] senão recorrer novamente ao Poder Judiciário para que a Requerida Cumpra com a Lei e permita a convivência entre Pai e filho conforme já foi determinado pela Justiça, bem como para que ocorra a prisão em flagrante dentro do período de 24 horas". Correa chega a destacar a necessidade de um reforço policial para que sua ex seja presa.

Ana Hickmann se pronuncia sobre pedido de prisão feito pelo ex - Em nota enviada à Marie Claire Brasil, a assessoria de Hickmann se pronunciou sobre o caso. "A decisão judicial determinou que o período de férias de Alexandre Hickmann Correa com o pai fosse entre 3 e 10 de janeiro, se nada fosse programando anteriormente", começou.

"Levando em consideração que as férias de Ana Hickmann estavam previamente programadas entre os dias 3 e 7 janeiro, foi então acordado entre os advogados de Ana Hickmann e Alexandre Correa, Dr. Guilherme Valdetaro e Dra. Diva Carla Bueno Nogueira, respectivamente, por telefone, no dia 22/12, a transferência do período para os dias 9 a 17 de janeiro. A determinação será realizada, conforme alinhada entre ambas as partes", acrescentou, na sequência.

Por fim, revelou as datas de visitação acordadas que, segundo a equipe da apresentadora, estão sendo cumpridas rigorosamente.

  • 1ª visita: 11/12
  • 2ª visita: 18/12
  • 3ª visita: 26/12
  • 4ª visita: 03/01