Justiça

Ex-prefeita de Passo de Camaragibe é presa em Maceió

Márcia Coutinho se apresentou à Justiça e será levada ao sistema prisional alagoano

05/08/17 - 16h20
Reprodução / Youtube

A ex-prefeita do município de Passo de Camaragibe, Márcia Coutinho, se apresentou à Justiça neste sábado (5), e permanecerá presa, preventivamente, pelos próximos cinco dias, sob a acusação de participar de um esquema criminoso de desvio de verba pública, durante seu mandato.

Segundo informações do Ministério Público Estadual (MPE/AL),  Márcia esteve no 2° Juizado Especial Criminal da Capital  onde foi recebida pelo juiz plantonista e dois promotores de Justiça: Thiago Chacon e Eloá de Carvalho.

Em seguida, a ex-gestora foi  encaminhada até a sede do MPE/AL, onde prestará depoimento a membros do Grupo Especial de Combate a Organizações Criminosas (Gecoc). Em seguida, será conduzida ao sistema prisional, onde cumprirá os cinco dias de prisão temporária.

A ex-prefeita foi alvo da segunda etapa da operação Sepse, do  Gecoc, que investiga o desvio de R$ 3 milhões dos cofres dos municípios de Passo do Camaragibe, Mata Grande e Girau do Ponciano. O dinheiro deveria ter sido aplicado na compra de medicamentos.  

Márcia estava foragida desde o último dia 19, quando a operação foi deflagrada.