Brasil

Ex-princesa da Festa do Pinhão de Lages morre aos 31 anos, após sofrer AVC

Uol | 06/12/21 - 15h01
Reprodução / Facebook

A ex-princesa da festa do Pinhão de Lages, em Santa Catarina, morreu após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) na sexta-feira (3).

A morte de Flavia A. Burigo Antunes, de 31 anos, foi confirmada pela Prefeitura de Lages, em uma nota oficial. Segundo a prefeitura, ela atuava como médica em clínica geral nas Unidades Básicas de Saúde do município.

"A Secretaria Municipal de Saúde, recebe com profundo pesar a notícia do falecimento da médica Flavia Burigo, que atuava nas UBS's do município, ocorrido na última sexta-feira (3 de dezembro). Prestamos nossas condolências e nos solidarizamos com os amigos e familiares desta grande profissional e colega. Gostaríamos de, em nome de toda a Secretaria Municipal da Saúde, exaltar a dedicação, parceria e profissionalismo que a Dra. Flavia demonstrou para com os colegas e pacientes durante todo o tempo em que trabalhou conosco", diz a nota.

Flavia morava em Lages com o marido e também médico Rafael Steffen Antunes e a filha, e sofreu um AVC no começo da semana passada quando estava trabalhando no município de São José, onde ficou internada.

Em 2013, ela foi eleita a Princesa da Festa do Pinhão de Lages, uma das principais festas gastronômicas e culturais do Sul do Brasil, na 25ª edição do evento. Na época, ela cursava o 5º semestre de Fisioterapia na Uniplac (Universidade do Planalto Catarinense), onde se formou em Medicina depois.

A Fundação Cultural de Lages também se solidarizou com a morte da médica. "Flávia Burigo foi nossa princesa na 25ª Festa Nacional do Pinhão em 2013. Mas, sua alegria, sorrisos e carinho pela equipe da Fundação Cultural de Lages jamais serão esquecidos. Deixamos aos familiares nossas condolências", disse a fundação em nota.