Polícia

Ex-secretário de educação de Pilar é preso em flagrante por porte ilegal de arma

Professor Nilson pagou fiança e já foi solto; arma e munição permanecem retidos na delegacia da cidade

21/12/17 - 09h29
Cortesia ao TNH1

Um ex-secretário de educação da cidade de Pilar foi preso em flagrante ontem (20), por militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Com ele a polícia encontrou um revólver e munição. 

De acordo com o delegado da cidade, José Carlos, o ex-secretário foi identificado como Nilson Firmino da Silva. Em depoimento ele afirmou a polícia que a arma estava sendo usada para se defender, uma vez que ele foi vítima de um atentado. De acordo com o Major Felipe Amorim, comandante do BPTran, uma das munições que estavam no revólver de Nilson era de calíbre restrito. 

“Nós conseguimos descobrir que ele era ameaçado por traficantes da cidade, motivo pelo qual, eu o chamei na delegacia e, na minha sala, o orientei que tivesse cuidado, mas em nenhum momento eu disse pra ele andar armado, porque isso é crime”, explicou o delegado.

Ainda assim, o delegado explicou que a munição, mesmo apresentando a inscrição de outro calíbre, cabia na arma, motivo pelo qual deve solicitar que a perícia a realização de um exame. "A perícia deve esclarecer esse fato", pontuou. Nilson Firmino da Silva é um conhecido professor de matemática da cidade.

Ainda de acordo com o delegado ele pai de um jovem que morreu durante um duplo homicídio ocorrido no matadouro de Pilar, em 2015.

O professor foi solto, após o pagamento da fiança. “Ontem várias pessoas me ligaram, mas eu avisei que teria que fazer cumprir o que diz a lei. Lavrei o flagrante e arbitrei fiança, como prevê a legislação. Ele parece ser uma pessoa querida na cidade. mas andar armado sem autorização é crime”, disse.

A arma e a munição continuam apreendidos.