Futebol Nacional

Ex-treinador do CSA: Ney da Matta morre em hospital do interior de Minas Gerais

Atualmente sem clube, ele comandava o projeto “Escolinha de Futebol Ney da Matta”, onde mais de uma centena de garotos treinavam 

Redação com Agências | 18/05/19 - 15h01
Pei Fon / Portal TNH1

O treinador Ney da Matta, de 52 anos, que comandou o CSA durante a maior parte da campanha na Série C, na qual o time Marujo foi campeão em 2017, morreu por volta de 13h deste sábado (18), em Ipatinga, Minas Gerais.

Ele estava internado desde o início da semana, após sentir fortes dores abdominais. No hospital foi diagnosticado com pancreatite, e desde a última quinta-feira estava internado na UTI do Hospital Márcio Cunha.

Atualmente Ney estava sem clube, mas continuava trabalhando com futebol. Ele comandava o projeto “Escolinha de Futebol Ney da Matta”, onde mais de uma centena de garotos treinavam com monitores, supervisionados pelo próprio Ney. 

No último sábado (11), o treinador comandou os trabalhos das finais da “Copa Da Matta de Futebol de Base”.

O último clube que comandou foi o CRAC, de Catalão-GO, onde ficou de janeiro a março deste ano. Da Matta também atuou pelo Ipatinga, Vila Nova, Tupi, Tombense, Democrata-SL, Boa Esporte, América-RN, Remo-PA, Nacional-AM, entre outros clubes.

A assessoria de comunicação do treinador, confirmou a morte dele em uma postagem no Instagram; confira:

Pelo instagram o CSA publicou uma nota onde lamentou a morte do ex-treinador: