Futebol

Exigência da CBF, estádio Rei Pelé ganha novo sistema de iluminação de LED

Assessoria | 21/05/19 - 07h29
Rei Pelé ganhou nova iluminação para receber os jogos do Campeonato Brasileiro da Série A | Selaj / Aldo Correia

Quem foi ao Estádio Rei Pelé na noite desta segunda-feira (20) notou uma grande mudança. A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) inaugurou na partida entre CRB e Coritiba, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o novo sistema de iluminação do Trapichão, com 12 novas torres e 800 Lux de potência.

O novo equipamento atende uma das exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que exige 800 Lux de potência de iluminação, para receber os jogos do Campeonato Brasileiro da Série A, mas que também atenderá as partidas da Série B e demais jogos oficiais marcados para o Estádio.

Foram instaladas de forma provisória, 12 novas torres com 20 placas de LED cada, totalizando 240 refletores. Neste período, as torres que já existiam no Rei Pelé passaram por reforma e serão utilizadas novamente em 2019.

A secretária do esporte, lazer e juventude, Claudia Petuba, destacou o trabalho que vem sendo feito para atender as demandas do Estádio Rei Pelé. “Ao final de tudo teremos investido mais de R$ 11 milhões no Estádio Rei Pelé, atendendo as exigências da CBF, dos clubes, do torcedor, oferecendo mais conforto e segurança para quem frequenta a maior pra esportiva de Alagoas”, disse.

Superintendente do Estádio Rei Pelé, Thiago Bomfim avaliou o período de trabalho incessante para concluir a instalação da nova iluminação. “A CBF concedeu um prazo maior para que todos os Estádios estejam adequados até o começo de julho. Mas nós trabalhamos dia e noite para entregar este sistema”, concluiu.