Futebol

Experiência, críticas, paixão pelo clube: Zé Carlos comenta nova chance no CRB

Paulo Victor Malta | 19/01/19 - 07h00
Zé Carlos está de volta ao CRB | CRB / Gustavo Henrique

O nome do atacante Zé Carlos apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira (18), dando condições do jogador voltar a atuar com a camisa do CRB em 2019. Aos 35 anos, Zé dos Gols, como é conhecido, comentou sobre a responsabilidade de ser o atleta mais velho do elenco regatiano. 

"Vejo como o professor Roberto falou para mim. Sou o mais velho do grupo. Como você falou, tenho uma rodagem muito grande. Espero ajudar também fora de campo. Às vezes as pessoas tem uma imagem minha totalmente diferente daquilo que penso e faço. Mas ninguém me acompanha o dia a dia, o que eu trabalho, a minha honestidade. É isso que vou tentar passar para os meus companheiros. E dentro de campo é a vontade de sempre estar vencendo, porque estou vestindo a camisa do clube do meu coração com muita alegria e muito amor. Acho que é o mais importante". 

O atacante encaminha mais uma passagem pelo time regatiano. Zé Carlos já defendeu o CRB nos anos de 2004, 2005, 2015, 2016 e 2017. Ao todo, o atacante disputou 104 jogos e marcou 49 gols pelo Regatas. 

Zé Carlos iniciou 2018 pelo Paraná, onde jogou apenas quatro partidas e não balançou as redes. Em seguida, acertou com o Cricriúma. Em Santa Catarina, atuou em 29 jogos e anotou 10 gols. 

Veja outros trechos da entrevista. 

Retorno ao CRB

"Estou muito feliz pela minha volta. Espero trabalhar bastante, ajudar meus companheiros. Foi um ano longe daqui. Um clube que devo muitas coisas. Tenho certeza que o torcedor sabe disso. Espero fazer um grande ano junto aos meus companheiros. É um grupo que está sendo montado. A gente sabe que no começo vai ter a dificuldade. Mas eu espero o apoio do nosso torcedor para que a gente faça um grande ano e venha buscar os objetivos". 

Conversa com o presidente

"Acho que foi importante. O presidente sabe do meu caráter, sabe da minha pessoa. A desconfiança existe, mas eu sei o que eu vim fazer aqui. Acho que foi o melhor, o melhor para o meu grupo, está todo mundo junto, o CRB está montando um grande grupo que quer vencer. Aqui não tem vaidade. Aqui não tem o 'eu'. Isso é importante num grupo. Espero trabalhar bastante para quando chegar dentro do campo buscar vencer. Isso que vamos fazer no dia a dia no Ninho do Galo". 

Críticas

"Até as críticas serviram como incentivo. Estou muito focado. E quando estou focado é difícil tirar meu foco. Espero começar a jogar, a ajudar os meus companheiros. Ajudar o CRB que é muito importante. Acho que a desconfiança do torcedor vai pelo meu passado, pelo que fiz lá atrás. Mas estou muito focado aqui, consciente daquilo que posso fazer e ajudar o CRB". 

Pré-temporada

"Pelo início de temporada, acho que foi muito bom. Foram 12 dias de treinos. Jogamos contra uma equipe que está disputando a Série A. Contratou jogadores de renome. Acho que o CRB suportou bem a pressão, soube se defender, isso é o mais importante. E trouxe um resultado muito bom, foi empate. Agora vamos nos preparar para o Campeonato Alagoano. Espero que nossa torcida compareça, incentive para a gente começar o Alagoano com o pé direito". 

2019

"Também estou ansioso em voltar a vestir a camisa do CRB, estar ajudando os companheiros, fazer gols. Estou num clube que amo, que devo muitas coisas. Sempre falei isso ao presidente. Sou muito grato ao presidente pela minha volta aqui, ao torcedor. Espero dentro de campo fazer o meu melhor, ajudar os companheiros, conseguir títulos. Sabemos que estamos disputando três. Nada melhor que buscar um título. Acho que o Campeonato Alagoano nós temos tudo para vencer". 

"Esperamos nos preparar da melhor forma possível. Estou me preparando fisicamente e mentalmente, até sofrendo um pouquinho, mas está valendo a pena por essa camisa, pelo clube, pelas pessoas que trabalham aqui. Espero fazer o meu melhor no dia a dia para quando chegar dentro de campo dar a resposta ao torcedor".