Mundo

Explosão próxima à Mesquita do profeta foi causada por homem-bomba

04/07/16 - 20h15

A explosão ocorrida próxima à Mesquita do Profeta, na cidade saudita de Medina, foi provocada por um homem-bomba, conforme relatos de sites noticiosos do país. O ataque ocorreu horas após explosões serem relatadas na região Leste do país, próximas a uma mesquita xiita, e outro homem-bomba realizar um ataque próximo ao consulado norte-americano na cidade de Jiddah.

O terrorista teria detonado um colete explosivo nas proximidades da Mesquita do Profeta, onde o profeta Maomé está enterrado, informou a rede Sabq News. A região é considerada uma das mais sagradas para o Islã e registrava movimento expressivo de peregrinos, diante da celebração do encerramento do Ramadã, período de jejum dos islâmicos.

Muitos fiéis acreditaram que se tratava de um disparo festivo, disse Qari Patel, que estava na mesquita no momento da explosão. O ataque ocorreu durante o por-do-sol, no momento em que se encerram as orações. Os fiéis se deram conta da explosão quando sentiram o chão vibrar. Fonte: Associated Press.