Agenda Cultural

Exposição fotográfica abre o programa de prévias do Fotosururu 2020

Assessoria | 28/11/19 - 19h49
Divulgação

A Casa do Patrimônio / IPHAN recebe, a partir de 26 de novembro, a 'FRAGMENTOS', exposição anual do coletivo Fragma. São trinta e oito fotografias, divididas em quatro seções compostas a partir de concursos realizados pelo coletivo, durante o ano de 2019. Dentre os temas abordados
estão a diversidade cultural brasileira, questões da urbanidade e a consciência negra, em imagens de vinte e quatro fotógrafos e fotógrafas vinculados ao Fragma.

Segundo Francisco Oiticica Filho, membro do coletivo e integrante da curadoria da exposição, a FRAGMENTOS “apresenta alguns pontos em comum que nos incitam à atribuição de uma marca para a fotografia alagoana. É muito cedo para dizê-lo, mas é uma atraente armadilha conceitual. São densas as suas imagens (...). Pululam atributos da fé e da festa. A denúncia da situação de rua em que se encontra boa parte da população é feita por fotógrafos sem artifícios, urgente e diretamente porque com ela se solidarizam.”

A exposição FRAGMENTOS fica no IPHAN até 20 de janeiro de 2020, com visitação de terça a domingo, das 9 às 17h, com entrada franca, e é a primeira das quatro prévias do FOTOSURURU, encontro de fotografia criativa em Maceió, que ocorrerá em abril próximo.

Serviço

Exposição fotográfica FRAGMENTOS
Casa do Patrimônio / IPHAN
Abertura dia 26.11.19, às 19h