Brasil

Expulsão de escola pode ter sido motivação de atiradores de Suzano, dizem autoridades

Atiradores eram ex-alunos da Escola Estadual Raul Brasil, e um deles teria sido expulso no ano passado

Erik Maia | 13/03/19 - 16h21
Escola onde ocorreu o ataque | Reprodução

A expulsão de um dos atiradores da tragédia de Suzano, que estudou na Escola Estadual Raul Brasil até o ano passado, pode ter sido a motivação para o crime que chocou o Brasil na manhã desta quarta (13). A hipótese foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública, João Camilo Pires de Campos, durante entrevista coletiva no começo da tarde.

Campos disse que Guilherme Talci Moteiro, 17 anos, e Luis Henrique de Castro, 25 anos, eram ex-alunos da escola onde cometeram o crime.

“Isso é uma hipótese que está sendo investigada, mas nós só poderemos bater o martelo nessa questão após a conclusão do inquérito policial. O Guilherme estudou aqui até o ano passado, quando foi afastado. Já o outro rapaz de 25 anos, também estudou aqui no passado”, explicou.

O secretário disse que a polícia está tentando estabelecer a dinâmica do crime. “O que sabemos é que eles estavam prestes a entrar numa sala com dezenas de alunos, quando foram abordados pelos militares da Força Tática, o sargento Camargo, e os cabos Ariana e Diniz”, explicou.

O caso

Dois jovens entraram na Escola Estadual Raul Brasil, na cidade de Suzano, Região Metropolitana de São Paulo, e efetuaram vários disparos contra alunos e funcionários do local. Entre as vítimas estão cinco alunos e duas funcionárias da escola.

O proprietário de uma locadora de veículos também foi morto pela dupla no começo da manhã. Os dois atiradores também morreram, mas a polícia investiga se houve confronto com a polícia ou se eles teriam cometido suicídio.