Brasil

Extinção de blocos com cordas 'não é legal', diz Carlinhos Brown

Metro 1 | 07/03/19 - 13h50
Divulgação

Ausente da folia de Salvador neste ano, o cantor, compositor e percussionista Carlinhos Brown se disse contrário ao fim dos blocos com cordas e defendeu uma integração de diferentes modelos de Carnaval. As declarações foram dadas durante entrevista ao jornal Correio Braziliense, publicada na segunda (4).

"O erro não é ter um bloco com corda e um bloco sem corda. O erro é querer sete dias para apenas um estilo. A extinção do cordão não é legal, porque ele também aproxima socialmente, é uma maneira para se curtir em grupo. (...) O bloco com cordas se transforma numa espécie de navio negreiro quando está com o sem corda. Tem que ter o dia para cada um", disse Brown, frisando, ainda, que o Carnaval de Salvador precisa de uma "programação" que inclua os blocos afros.

Brown também afirmou que as disputas políticas entre município e estado são um "problema" para o Carnaval. "O maior problema do carnaval é quando a festividade passa para as lideranças políticas e elas iniciam uma disputa para ver quem está fazendo mais. Aquela briga entre município e estado. Eles se perdem do carnavalesco e, em alguma parte do processo, vai faltar magia e sobrar política", afirmou.