Interior

Faccionado que estava foragido por roubos e tráfico é preso em São Miguel dos Campos 

Eberth Lins | 14/03/24 - 09h35
Criminoso estava foragido, mas foi capturado pelo Núcleo de Investigação Especial da Polícia Civil | Foto: Cortesia ao TNH1

Um homem de 28 anos condenado pelos crimes de roubo, corrupção de menores e tráfico de drogas foi preso em uma operação da Polícia Civil (PC) no município São Miguel dos Campos, nessa quarta-feira (13). O criminoso foi preso em casa, no Loteamento Hélio Jatobá II; veja abaixo:

O agora capturado teria aliciado um menor de idade para acompanhá-lo durante uma série de roubos no Sitio Mocambo, na Zona Rural de Limoeiro de Anadia, em maio de 2014.  Foram roubados vários celulares e quantias em dinheiro. Ele chegou a ser preso em flagrante à época pela Polícia Militar e ficou até 2016 no Sistema Prisional.

"Quando foi posto em liberdade pela Justiça, naquele mesmo ano ele foi autuado em flagrante, desta vez em São Miguel dos Campos, pela prática do crime de tráfico de drogas. Ele permaneceu preso por mais alguns anos até que em 2022 foi posto em liberdade e voltou a se envolver com o tráfico de drogas em São Miguel dos Campos e no período em que esteve no sistema prisional se tornou faccionado do PCC", informou a PC.

Conforme informações da polícia, o homem também está sendo investigado por envolvimento em alguns homicídios. A prisão foi realizada por agentes do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), da PC, em cumprimento ao mandado de prisão emitido pela 16ª Vara Criminal. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos e será submetido a audiência de custódia nesta quinta-feira (14).