Futebol

FAF testa 66 profissionais de ASA e Murici antes da decisão; 5 atletas testam positivo

Ascom FAF | 13/08/20 - 16h03
Divulgação / FAF

Ainda como medida de prevenção ao Covid-19 no futebol alagoano, a Federação Alagoana de Futebol realizou os testes sorológicos nessa quarta-feira (12) em parceria com o Laboratório Dilab, 66 profissionais de ASA e Murici entre atletas e Comissão Técnica visando a partida de volta da Seletiva da Copa do Brasil que ocorrerá no domingo (16), às 16h, no Estádio Rei Pelé.

Nos resultados encaminhados para os clubes nesta quinta-feira (13), o Departamento Médico da Federação informou que dois atletas do Murici e um membro da Comissão Técnica apresentaram IGM reagente e estão fora da partida de domingo.

No ASA, cinco profissionais apresentaram IGM reagente e também estão afastados. Desses, dois profissionais fazem parte da Comissão Técnica e outros três atletas estão fora do jogo.

Todos esses profissionais dos dois clubes já estão afastados pelas equipes cumprindo o período de isolamento, seguindo acompanhamento pelos médicos dos clubes e da Federação.

Vaga na Copa do Brasil

O jogo de ida da Seletiva da Copa do Brasil terminou empatado por 2 a 2 entre Murici e ASA, na tarde deste domingo (09) no Estádio Rei Pelé. O Verdão chegou a abrir 2 a 0, com Etinho e Clayton, ficou perto da vitória, mas viu o ASA ir buscar o empate. Na reta final do segundo tempo, o Alvinegro contou com duas jogadas inspiradas do atacante Leandro Cearense que serviu de "garçom" e deu dois passes para os gols de Gabriel e Jayme. 

A partida de volta acontece no próximo domingo (16), também às 16h, no Rei Pelé. O vencedor garante a vaga para a Copa do Brasil em 2021. Em caso de novo empate a decisão segue para os pênaltis.