Nordeste

Falso pai de santo é preso suspeito de estuprar cerca de 30 garotas na BA

UOL | 25/05/22 - 10h46
Adolescentes eram mantidas em quarto vendadas por falso pai de santo | Foto: Divulgação/Diesp

Um homem de 32 anos foi preso hoje suspeito de estuprar cerca de 30 adolescentes ao se passar por um pai de santo na cidade de Barra (BA). Segundo a Polícia Civil, ele justificava o crime alegando que estava realizando "trabalhos espirituais", utilizando-se de nomes de entidades.

As vítimas tinham idades entre 12 e 18 anos e, de acordo com a polícia, muitas delas ainda não tinham vida sexual ativa. O homem afirmava para as adolescentes que a rotina de violência fazia parte do processo de "evolução espiritual".

O suposto atendimento era realizado de forma individual. As adolescentes eram recebidas dentro de um quarto, onde ficavam com os olhos vendados e eram obrigadas a tirar as peças de roupas, ficando nuas ou seminuas na frente do homem.

As investigações da Polícia Civil apontam que o falso religioso já praticava os abusos há cerca de quatro anos.

Os crimes ocorreram em uma casa afastada da cidade. As autoridades acreditam que a localização ajudou a não levantar suspeitas da comunidade.

"Informamos que as investigações continuam, visto que ainda existem diversas adolescentes a serem ouvidas", informou o Diesp (Distrito Integrado De Segurança Pública da Barra) em nota.

O homem é investigado pelo crime de abuso sexual mediante fraude. O nome dele não foi divulgado e, por esta razão, o UOL ainda não conseguiu localizar seus representantes legais. O espaço segue aberto para manifestação da defesa do suspeito.