Polícia

Falso sargento detido em AL usava farda do Exército para enganar fiscalização de trânsito

TNH1 | 29/09/20 - 10h59
Cortesia

Um homem foi detido pela polícia após se passar por sargento do Exército durante fiscalização de trânsito no município de Murici, na Zona da Mata alagoana. O caso aconteceu nessa segunda-feira, 28, e o falso sargento estava sem capacete, sem habilitação, e a motocicleta que pilotava também estava sem emplacamento.

De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), o homem trajava a farda do Exército e, ao ser parado pela equipe policial, se identificou pela patente de sargento. Após verificação dos militares do BPRv, o homem foi desmentido e admitiu que usava o fardamento para enganar a fiscalização.

O falso sargento também revelou aos policiais militares que conduziu a moto de Arapiraca a Murici. Porém, o homem não revelou como adquiriu a farda, que foi recolhida após a detenção. 

Ele foi levado para a delegacia da cidade e autuado por desobedecer o artigo 46 da LCP (Lei de Contravenções Penais), pois utilizou publicamente uniforme ou dinstitivo de função pública que não exerce, e fez uso, indevidamente, de sinal, distintivo ou denominação cujo emprego seja dominado por lei. 

Dois autos de infração foram lavrados contra o suspeito, além de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).