Interior

Família acredita que jovem dada como morta está viva e suspende sepultamento

Redação TNH1 | 04/01/19 - 21h43
Pessoas se concentraram em frente à casa de Jéssica | Cortesia ao TNH1

Uma mulher de 23 anos, identificada apenas como Jéssica, foi declarada morta pela equipe médica de um hospital em Palmeira dos Índios, na última quinta-feira (03). Porém, familiares da jovem acreditam que ela pode estar viva e suspenderam o sepultamento que estava previsto para ser realizado nesta sexta-feira (04), no cemitério do município de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas.

Um dos vizinhos de Jéssica, que preferiu não se identificar, relatou à reportagem do TNH1 que os parentes retiraram o corpo da mulher do caixão e colocaram em uma cama, em um dos quartos da casa onde morava. Segundo ele, os irmãos da jovem teriam dito que o corpo dela estava com temperatura quente e ela havia mexido os dedos de uma mão.

“Quando os irmãos estavam vestindo a roupa dela para o velório, eles perceberam que os dedos estalaram e ela estaria com as mãos suando. É estranho, não é normal o corpo ainda estar quente, geralmente fica rígido, frio, quando uma pessoa morre”, disse.

Ainda segundo ele, a "dúvida" da família também se deu pelo fato da certidão de óbito de Jéssica apresentar que o motivo da morte foi causa indeterminada. O médico que atendeu a mulher no hospital foi acionado pelos familiares, mas reafirmou que a mulher estava morta.

O vizinho disse também que um médico que trabalha no município chegou a ir na casa de Jéssica e após examinar o corpo, reforçou que a mulher estava em óbito. Porém, os familiares aguardam a chegada da perícia e se recusam a dar continuidade ao procedimento para sepultamento.

“Eles queriam que o médico que declarou a Jéssica como morta fosse lá. Eles fecharam a porta da casa e não deixaram mais ninguém entrar. Apenas a família, um pastor e um grupo de religiosos estão lá, rezando”, afirmou.

O TNH1 tentou contato com o médico que esteve na residência de Jéssica nesta sexta-feira, mas não conseguiu. 

Jéssica teria ficado internada durante oito dias no hospital em Palmeira dos Índios. Ela teria passado mal após tomar medicamentos do irmão depois de uma discussão com o marido. Neste sábado (05), a família deve decidir se dará prosseguimento ao sepultamento.