Geral

Família de fazendeiro aguarda laudo de DNA para retirar corpo de IML

02/01/18 - 14h30
Reprodução

Familiares do agropecuarista Cristóvão Rodrigues, de 61 anos, aguardam a realização do exame de DNA para retirar o corpo no Instituto Médico Legal (IML). Eles acreditam que o reconhecimento da ossada humana, encontrada na última quarta-feira (27), em Pilar, deve ser dado mediante a este exame, mesmo que o resultado da análise da arcada dentária comprove que a ossada encontrada é do fazendeiro. 

Christiano Rodrigues, filho do agropecuarista, conversou com a produção do programa Cidade Alerta, da TV Pajuçara, e relatou que aguarda a realização dos procedimentos solicitados pela polícia para que os familiares possam tomar as atitudes cabíveis. "Estamos esperando apenas esses trâmites legais e o resultado do exame DNA, já solicitado pelo delegado do caso", disse.

Segundo Carlos Reis, um dos delegados responsáveis pelo caso, o procedimento será realizado de acordo com o que foi planejado nas investigações. “O exame de DNA já era uma solicitação prevista pelo presidente do inquérito, antes mesmo de ter sido feita a análise da arcada dentária, que deu 100 % de certeza que o cadáver encontrado trata-se do Cristóvão Rodrigues”, afirmou.

Sobre as investigações, o delegado afirmou que a apuração do caso teve um avanço nos últimos dias, logo depois que o corpo foi encontrado, na última quarta-feira (27). “As investigações estão bem adiantadas, posso garantir isso, mas não vou adiantar detalhes nesse momento", completou.

De acordo com a assessoria do IML, a família do agropecuarista já foi avisada, desde o último sábado (30), que o corpo foi liberado para sepultamento, já que a análise da arcada dentária confirmou que a ossada é de Cristóvão Rodrigues. 

Exame de arcada dentária comprova que corpo é do agropecuarista

Após o resultado de exame de arcada dentária, a odontolegista Christiane Ribeiro confirmou, na manhã do último sábado (30), que a ossada humana encontrada no município do Pilar é do agropecuarista Cristóvão Rodrigues da Silva.

O exame de arcada dentária consistiu na análise comparativa da ossada, com raio-x anteriores e do prontuário odontológico da vítima. O resultado dos exames atestaram com declarações  dos familiares a respeitos de acidentes com motocicleta sofridos pela vítima.