Alagoas

Família de jovem denuncia maus tratos em hospital psiquiátrico de Maceió

Redação do TNH1 com TV Pajuçara | 19/06/19 - 12h35
Reprodução TV Pajuçara

Familiares de um jovem denunciaram supostos maus tratos sofridos por ele durante a internação do rapaz no Hospital Escola Portugal Ramalho, no bairro do Farol, em Maceió.

Felipe Costa Lima, 22 anos, está internado no hospital para tratar um distúrbio mental, ainda não diagnosticado.

De acordo com a madrinha do jovem, Maria Benedita, o comportamento do jovem mudou após ele passar a ser atendido por outro profisisonal, o que acarretou numa alteração nas medicações prescritas.

A madrinha do jovem relata que recebeu a informação de que outro interno estaria agredindo pacientes e que Felipe estaria amarrado numa cadeira e que havia perdido dois dentes.

“Como a gente ia deixar ele desse jeito lá, sangrando? Ele entrou no dia dez e nós tiramos ele no dia 16, sangrando”, revelou.

Por meio de Nota, encaminhada a imprensa pela assessoria de comunicação, a direção do Hospital Escola Portugal Ramalho informou que irá apurar o caso e que defende um trabalho humanizado para os usuários; confira a nota na íntegra:

NOTA

A Direção Geral do Hospital Escola Portugal Ramalho esclarece que irá apurar o caso envolvendo o usuário Felipe Costa Lima. A direção da unidade ressalta que defende um trabalho de humanização e ressocialização com seus usuários e que já abriu inquérito administrativo. Único hospital psiquiátrico público de Alagoas, o Hospital Escola Portugal Ramalho é referência para o atendimento da população de todo o Estado e alguns municípios de Estados circunvizinhos. Até o momento a unidade não recebeu nenhuma denúncia oficial, mas que irá responder e esclarecer todos os fatos com transparência, ética e respeito aos usuários, familiares e equipe profissional”.

Assista à reportagem completa: