Brasil

Família pede emprego em sinal de avenida no Recife

JC Online | 11/05/19 - 16h02
Cortesia ao JC Online

De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desocupação no Brasil ficou em 12,7% no trimestre encerrado em março. Esse número representa mais de 13,4 milhões de desempregados.

Diante disso, muitas pessoas têm buscado alternativas para encontrar um emprego. Elas vivem uma realidade difícil, passando meses em bicos, madrugando nas agências de trabalho, dependendo de favores de familiares e amigos e ouvindo quase sempre uma desalentadora frase: “desculpe, não estamos contratando”.

'Precisamos de um emprego'

Disposta a criar as próprias oportunidades, uma família do Recife fez um cartaz e foi para um sinal, na Avenida Boa Viagem, próximo ao Edifício Acaiaca. No local pai e filho expõem o desejo para parte dos motoristas e passageiros que passam diariamente pela via, erguendo o cartaz que diz: “Somos uma família desempregada. Precisamos de um emprego. Nos ajude com um emprego. Sou motorista de caminhão e carro de passeio. CNH D. Fone 081 984070206”, diz o texto no cartaz.

Vestindo uma camisa UV para se proteger do sol, calça jeans e tênis, o caminhoneiro tenta vencer as partes mais cruéis do desemprego: a espera e a falta de perspectiva. O cartaz chamou atenção, fazendo com que muitas pessoas tirassem foto dele para repassar em grupos nas redes sociais.