Gente Famosa

Faustão pega Covid e se afasta das gravações na semana de estreia na Band

Notícias da TV | 19/01/22 - 11h59
Faustão pega Covid e se afasta das gravações na semana de estreia na Band | Foto: Reprodução Band

Fausto Silva está com Covid-19. O apresentador de 71 anos fez um teste particular nesta quarta-feira (19) e o resultado foi positivo. Ele se afastará das gravações pelo menos até segunda-feira (24). Assintomático e vacinado, o apresentador passa bem. O afastamento não prejudicará a exibição do Faustão na Band nesta semana, pois todas as edições já estão prontas.

Os trabalhos de estúdio previstos para esta semana foram mantidos. De hoje até sexta-feira, as gravações serão comandadas por Anne Lottermann, ex-apresentadora do tempo do Jornal Nacional, e por João Guilherme Silva, filho de Faustão, que está se lançado na carreira do pai.

Na próxima segunda-feira, Fausto Silva voltará a fazer exame contra Covid. Se o resultado for negativo, ele volta a trabalhar no mesmo dia. O programa tem sido gravado entre 18h e 20h, mas com uma semana de antecedência em relação à estreia. Ou seja, as edições com Anne Lottermann e João Guilherme só serão exibidas na semana que vem.

Existem programas prontos com Fausto Silva que só deverão ir ao ar na semana que vem, mas não são suficientes para cobrir toda a semana.

O Notícias da TV acompanhou a gravação do Faustão na Band na última segunda-feira (17). O apresentador evitou falar com a imprensa, justamente como um cuidado para evitar pegar Covid-19. Durante o programa, ele cumprimentou e até abraçou alguns convidados, todos testados.

Na terça-feira, o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, havia antecipado que seis bailarinas do programa de Fausto Silva foram afastadas após pegarem Covid-19. O programa tem um auditório com capacidade para 500 pessoas, mas que tem recebido 250 para manter um distanciamento.