O empresário José Carlos Lyra, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, se colocou à disposição para ser um interlocutor entre o senador Renan Calheiros (MDB/AL) e a Braskem, visando resolver a situação das vítimas da mineradora pelo desastre ambiental causado pela empresa e que afetou cinco bairros de Maceió.
LEIA TAMBÉM
Esse foi o tema principal do encontrou que reuniu nesta sexta-feira o presidente da Fiea e o parlamentar.
Lyra argumentou que a Braskem é a indústria mais importante do segmento do plástico em Alagoas, que tem indústrias no Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante, em Maceió, e no Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro, que geram milhares de empregos.
Renan Calheiros reafirmou que continuará cobrando no Congresso Nacional e junto ao governo de Alagoas para que a Braskem resolva os problemas causados pelo afundamento dos bairros.
“Já conversamos com o Ministério Público estadual, agora estamos aqui com a Federação das Indústrias, e vamos seguir nessa direção, conversando com o governador do Estado, e com o Ministério Público Federal”, disse o senador.
O Caso Braskem é tema de audiência pública na próxima segunda-feira, 8, no Congresso Nacional.
LEIA MAIS
+Lidas