O governador Paulo Dantas (MDB) ganhou um importante respaldo às ações na área de segurança pública, ao receber elogios, em relação a isso, da classe empresarial, na reunião mensal da FIEA – Federação das Indústrias do Estado de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
O encontro contou com a presença do secretário da Segurança Pública, delegado Flávio Saraiva, que mostrou dados indicando porque o Estado está fora o ranking da violência no Brasil.
O presidente da entidade, José Carlos Lyra de Andrade, justificou a posição da FIEA, no que foi seguido por outros dirigentes da instituição:
“Os elogios aqui manifestados não são graciosos. As lideranças do setor produtivo sentem que o governo tem sido eficiente, e por isso se coloca à disposição para ajudar o Estado a seguir garantindo segurança a toda sociedade.”
Segundo o secretário executivo de gestão interna da SSP, delegado José Carlos Santos, responsável pelas estatísticas, apresentou dados comparativos explicando que 2022 foi o segundo melhor ano da série histórica compreendida desde 2012.
“Nenhuma cidade de Alagoas aparece entre as 50 mais violentas do País. Nosso Estado deixou de ser o mais violento do Brasil, como o Fórum mostrou em 2014, e hoje estamos na 9ª posição”, detalhou o secretário Flávio Saraiva.
LEIA MAIS
+Lidas