Alagoas

Feirão de Imóveis dos Correios: certame de terreno em Alagoas terá modo de disputa fechado

Assessoria Correios | 16/07/21 - 08h34
Ascom Correios

Nos próximos dias, o cronograma de licitações do Feirão de Imóveis dos Correios trará oportunidades de investimentos em Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, São Paulo e Rio Grande do Sul. Em Maceió, capital alagoana, será realizado o leilão de terreno urbano, que se apresenta como um excelente investimento. 

Com quase 40 mil m², o terreno está localizado no Tabuleiro dos Martins, na rua João José Pereira Filho – uma região de uso predominantemente comercial e industrial. O local conta com infraestrutura de abastecimento de água, energia elétrica, telefonia e iluminação pública, e dispõe de serviços públicos como ruas pavimentadas, transporte coletivo intermunicipal, bancos, escolas e serviço de saúde completo.

O referido terreno terá modo de disputa fechado, onde os interessados devem entregar suas propostas de preço na Agência Central dos Correios (Rua do Sol, nº 57, Centro de Maceió), sem custo algum. O acolhimento das propostas será realizado até o dia 30 de julho.

Os interessados que perderem o prazo para entrega presencial na unidade de atendimento ou preferirem uma outra forma de envio das propostas, poderão enviar a documentação diretamente para Belo Horizonte - no endereço rua Boaventura, 401 – sala M 312, bairro Indaiá, CEP 31270-902 - até o último dia de prazo para o leilão. O certame será realizado no dia 19 de agosto, às 9h.

No modelo de disputa fechado, destaca-se toda a segurança e transparência da ação, uma vez que o processo será filmado, com transmissão ao vivo apenas para os participantes, que comprovarão a lisura e acompanharão as aberturas das propostas.

Outras informações sobre a alienação do terreno situado em Alagoas podem ser adquiridas pelos telefones (82) 3216-7966/7331 ou (61) 2141-6163/6853.

No site www.feiraodeimoveiscorreios.com.br é possível fazer buscas por tipo, localidade e finalidade dos imóveis que compõem o cronograma de licitações, bem como obter outras informações sobre a descrição, documentação e a região em que se localizam. Os interessados poderão conhecer os prédios e terrenos por fotos e vídeos, além de agendar visitas presenciais. Os editais contendo o preço de venda e outros detalhes de cada certame também estão disponíveis no site dos Correios.

Até o mês de maio deste ano, a estatal já alienou 39 imóveis, entre terrenos e prédios, e avaliou mais de 90 como aptos à venda. A venda desses imóveis, que integram o programa de otimização da carteira imobiliária da empresa, visa, além da redução de gastos com a manutenção de prédios ociosos e subutilizados, arrecadar recursos para investimento na própria empresa, como a contínua modernização do parque operacional e frota.