Futebol

Fernandes alerta para escassez de gols no ataque do CRB: "Minha maior preocupação"

Paulo Victor Malta | 26/02/19 - 15h28
Bruno Protasio / Rádio Pajuçara FM

A derrota para o ASA que encerrou a sequência de 15 jogos de invencibilidade expôs a maior preocupação do técnico com o Roberto Fernandes até o momento: a escassez de gols do ataque regatiano na temporada. Com apenas nove gols em 11 jogos disputados, o setor ofensivo tem preocupado o treinador alvirrubro. 

"Uma hora ela ia acontecer. E não tem jogo bom para ela acontecer, derrota é sempre derrota. Não tem essa de que "em qual campeonato ou em que circunstância", não tem. A preocupação transcende um pouco apenas a questão da derrota. Se eu for analisar a derrota só pela derrota, nós vencemos jogos na temporada onde criamos muito menos do que nesse jogo. Hoje (domingo) criamos pelo menos cinco oportunidades que é para o CRB fazer o gol. E das cinco, pelo menos duas delas que tem que ser feito. Mas tem momentos que a inspiração não está no melhor da sua condição", disse o treinador em entrevista coletiva após a partida no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. 

Fernandes lembrou que o CRB fez apenas um gol nos últimos cinco jogos. E o gol saiu justamente dos pés de um zagueiro, o Wellington Carvalho, na classificação com o Goiás na Copa do Brasil. Os artilheiros do Galo na temporada são o atacante Victor Rangel e o volante Mateus Silva, cada um anotou três gols. Os outros foram marcados por W. Carvalho, Zé Carlos e William Barbio. 

"E essa derrota o que mais me preocupa é a questão de que a gente precisa reencontrar o caminho e a tranquilidade do gol. Primeiro você tem que fazer gol, depois você vai ganhar jogo. Salvo engano, acho que nós fizemos um gol nos últimos cinco jogos. É pouco. Você cria, mas precisa matar. E a responsabilidade não pode recair só nos atacantes, porque outros jogadores de outras funções também, claro que no momento que surge a oportunidade, têm que fazer. Acho que essa é a maior preocupação minha no momento em relação ao resultado", revelou. 

O técnico regatiano vai aproveitar o período sem jogos nesta semana e no carnaval para tentar corrigir os problemas ofensivos e preparar a equipe para o Clássico das Multidões, próximo desafio do Regatas na quinta-feira (7), às 21h30, no Rei Pelé, pela quinta rodada do Nordestão.