Futebol

Fernandes analisa CRB no clássico e lamenta "pecado no último passe"

Paulo Victor Malta | 08/03/19 - 18h27
Pei Fon / Portal TNH1

Após o empate sem gols com o CSA na última quinta (7), o técnico Roberto Fernandes concedeu entrevista coletiva no Estádio Rei Pelé e analisou a atuação do CRB no Clássico das Multidões. O treinador regatiano lamentou o que chamou de "pecado no último passe". 

"Pois é, rapaz, mais um 0 a 0. Acho que dos três que nós jogamos, esse foi o mais aberto de todos eles. O CSA vem trabalhando com um volante de origem só, e hoje o CRB também só jogou com um volante. Você entender que o Ferrugem hoje é mais volante de contenção é uma contramão. Porque é um volante que chega a todo tempo lá na frente e às vezes até deixa um pouco exposto o meio de tanto que ele é ofensivo. O CRB foi com uma equipe, dentro da sua característica, mais ofensiva possível. Um volante só, dois homens de armação no meio, dois jogadores de velocidade. E nós optamos hoje de iniciar com um jogador também de velocidade mais à frente, porque é a característica do nosso jogo, e a questão também do momento de cada atleta". 


Foto: Pei Fon / Portal TNH1

"Acho que foi um jogo franco, as duas equipes buscaram a vitória, cada uma das equipes teve seu momento de mais posse de bola. Cada uma das equipes teve o momento de mais agressividade. Acho que para o CRB ficou um pouco do pecado do último passe. Passe que a gente vem cobrando muito, passe que quebra a linha. Passe aonde o atacante não precisa dominar a bola porque já recebe ela nas costas do zagueiro. Acho que tivemos umas cinco oportunidades hoje de que se esse passe entra um pouquinho mais caprichado, a gente criaria até um pouco mais de oportunidades. Mas foi um jogo disputado. As duas equipes buscaram a vitória, cada uma dentro da sua característica. Mas hoje não posso dizer que o CRB foi uma equipe reativa. O CRB buscou o jogo. E quando não o fez, faz parte do equilíbrio da partida", completou.

Com o resultado, o CSA ficou com nove pontos e caiu para a quarta posição do Grupo B. CRB chegou ao quinto empate em cinco jogos no Nordestão, somou o quinto ponto e terminou na quarta colocação do Grupo A.

Veja outras partes da entrevista coletiva. 

Vai demorar para achar o time e jeito de jogar?

"Acho que o time e o jeito de jogar a gente encontrou. Agora, você tem o seu momento de cada equipe. Vou ter dar um exemplo. Para o jogo de hoje, o CRB não pôde contar com um dos seus principais atacantes, que foi o Victor Rangel, que está machucado. E nós jogamos com o Igor, com a máscara. Do último clássico para esse, quantas estreias o CSA teve? E quem foram as estreias? Então, é uma questão de análise". 

"A linha defensiva nossa, com Claudinei e Ferrugem, isso aí já é uma coisa muito definida. Sanches, Maílson e Barbio são alternativas para os lados, assim como o Guilherme. E para frente, nós temos Zé Carlos e Rangel. É o que nós temos hoje de mais encaixado. E é o que a gente tem conseguido enfrentar" 

"Acho que foi o quinto jogo contra equipes de Série A. Jogamos contra Bahia, Ceará, duas vezes com o CSA e o Goiás. E nós conseguimos ser competitivos. Está faltando a vitória? Está. A invencibilidade está na defesa e a possibilidade da vitória está no ataque. Está faltando o ataque deslanchar um pouquinho para que a gente busque vitórias em cima de equipes que têm nível de orçamento completamente diferente do nosso, pelo momento de uma equipe e de outra". 

Quinto empate no Nordestão

"Me preocupa o quinto empate quando você coloca no meio desses empates um empate em casa diante do Moto Club e quando você coloca o empate fora de casa diante do ABC, que é uma equipe que poderíamos ter feito um trabalho melhor. As outras equipes você tem que soltar fogos. Tem um ditado que diz "De grão em grão, você vai enchendo o papo". O CRB não venceu na Copa do Nordeste. Nós estamos na zona de classificação. Tem time que venceu e está fora. Tem time que já perdeu em casa. Jogos que a gente não perdeu". 

"O CRB, desde a minha chegada, acho que são 23 jogos, o CRB tem três derrotas, as três fora de casa e as três por 1 a 0. A gente está fazendo o trabalho e na sequência tenho certeza que com o campeonato estadual praticamente fecharam as inscrições. Faltam duas inscrições, mas não está fácil. Acho que as posições, na minha cabeça, e já estive com o presidente, são muito claras. Se não achar as peças que venham para dar essa opção a mais de jogo, não adianta estar trazendo outros jogadores que só vão inchar o elenco. (Quais posições?) Falo nada (risos). Se eu falar, desmotivo quem está na posição".