Futebol

Fernandes analisa vitória do CRB e explica saída de Felipe Menezes no intervalo

Paulo Victor Malta | 21/03/19 - 16h01

O CRB largou em vantagem e venceu o Jaciobá por 3 a 2 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Alagoano. Ao término da partida no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe, o técnico Roberto Fernandes analisou a atuação do Galo e explicou a substituição do meia Felipe Menezes no intervalo do jogo. 

"Quem esteve aqui no primeiro jogo diante do Jaciobá e que acompanhou a própria campanha, fica após a partida com um gostinho de quero mais porque realmente tivemos a condição de ter ampliado ainda mais essa vantagem. Desperdiçamos algumas oportunidades na frente. E assim, os dois gols bisonhos. Se você olhar a nossa campanha, eu acho que foram os primeiros gols na temporada de bola parada. E o segundo, sobretudo, uma falta de concentração. Muito daquele time que estava com a vantagem grande, no final de jogo acha que as coisas não vão acontecer, e acontecem. Futebol tem disso. Mas resultado que nos interessava. Agora é desligar o chip do Alagoano e concentrar todas as forças para o jogo de sábado". 


Foto: Douglas Araújo e Gustavo Henrique / CRB

"E acho que concentrar todas as forças para o jogo de sábado já responde a saída do Menezes no intervalo. Menezes é um jogador que vinha jogando pouco, começou a temporada como titular, perdeu espaço, trabalhou e durante a semana de trabalho se credenciou a voltar a ter uma oportunidade. E quando teve a oportunidade, é um cara que agarrou e hoje está fazendo a diferença. Isso não é novidade para a gente, pela qualidade técnica do Menezes. Faltava a ele um pouco mais de participação, hoje ele está tendo essa participação, está fazendo gols importantes. O Menezes vinha de uma sequência de três jogos consecutivos. E daqui a dois dias tem outro jogo, sem contar com a viagem daqui para Aracaju. Foi para realmente descansá-lo", justificou.

Com a vitória, o Galo pode perder até por um gol de diferença no confronto de volta que se classifica para a final do Estadual. O Regatas agora mira o duelo com o Confiança, no sábado (23), às 18h, no Estádio Batistão, em Aracaju, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. 

Veja outros trechos da entrevista. 

Agitação na beira do campo

"O que me deixou irritado foi você fazer, em alguns momentos da partida, o jogo de igual, onde não era. Você abrir dois gols de diferença no adversário, controla o jogo, meu amigo. Por exemplo, o lance que ocasionou o último gol do Jaciobá, a bola era nossa. Precipita um passe bobo. Não precisava fazer aquele passe mais arriscado. Era pisar na bola, tocar do lado e acabou-se. Acabava o jogo". 

Sequência de jogos e queda de rendimento físico

"Acredito que sim. Tem coisas que não vão modificar. O que a gente precisa é saber trabalhar com o ônus do bônus. Todo mundo está feliz pelo CRB estar na terceira fase da Copa do Brasil. E eu acredito muito que a gente vai, respeitando o Bahia, brigar por uma classificação. Em compensação, a gente está com um calendário mega apertado até o início da Série B. Isso exige elenco. Por isso estamos rodando".

"O Lucas não vinha jogando e já fez dois jogos seguidos. Hoje já fez um jogo ainda melhor do que o jogo anterior. Por isso estamos rodando o elenco sem descaracterizar a equipe, a gente tem mantido pelo menos oito peças, mas duas nós vamos mexendo. É impossível você fazer quatro jogos consecutivos com dois dias de intervalo e a mesma equipe mantendo o rendimento".