Contextualizando

Fernando Collor se compromete a atender reivindicações do setor de turismo

Em 5 de Setembro de 2022 às 14:21

O senador Fernando Collor de Mello (PTB) foi o último dos candidatos a governador a ser sabatinado por empresários do turismo, apresentando suas propostas em encontro nesta manhã, no Hotel Jatiúca.

Além de Collor, foram sabatinados anteriormente os outros três melhor colocados nas pesquisas: Paulo Dantas (MDB), Rodrigo Cunha (União Brasil) e Rui Palmeira (PSD).

Como ocorreu com os outros candidatos, lhe foram feitos 10 questionamentos e Collor se comprometeu a atender às reivindicações do setor caso seja eleito.

O primeiro compromisso assumido foi o de nomear o Secretário de Turismo a partir de uma lista tríplice a ser apresentada pelo segmento.

Outro diz respeito à conclusão das obras de ampliação do Centro de Convenções de Maceió, que passa por reformas, e à concessão desse equipamento para a iniciativa privada, como vem acontecendo, com sucesso, em outros destinos turísticos.

“Sei da importância do turismo de eventos para a economia e garanto atender a esse pleito”, assegurou o candidato do PTB.

Fernando Collor garantiu também incentivar a ampliação do centro tecnológico, no bairro de Jaraguá, inclusive criando bolsa de estudos para proporcionar mais condições aos jovens que pretendem atuar nessa área.

Outro compromisso firmado foi realizar investimentos para ampliar a faixa de areia nas praias de Maceió e fazer a contenção das águas do mar, além de obras para revitalizar os equipamentos da ola marítima.

Collor lembrou, inclusive, que quando foi governador de Alagoas fez a dragagem da Lagoa Mundaú, aproveitando a areia retirada para ampliar a faixa de terra, implantar o Dique Estrada e construir moradias populares, tudo com recursos próprios do Estado.

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas