Geral

Ferramenta auxilia a busca por profissionais da saúde em AL

Para constarem no sistema de busca, profissionais terão registros avaliados pela Sociedade de Medicina do Estado

13/11/18 - 08h00

Guia Médico Alagoas promete em apenas dois cliques que os usuários de internet encontrem um profissional de saúde capacitado e com informações corretas.

O produto, que inicialmente funciona de maneira online, conta com um catálogo de diversos profissionais da área da saúde como médicos, odontologistas, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas entre outros. 

O projeto é fruto de uma parceria entre a Sociedade de Medicina de Alagoas (SMA) e a empresa MedGuias.

Conforme o diretor-comercial da MedGuias, Adriano King, o guia médico vem ao encontro da necessidade da população de ter informação referentes aos profissionais que procura, e que essas informações sejam verdadeiras.

“A ideia é levar a população uma informação de credibilidade, atualizada e principalmente a certeza de que as informações de cada especialidade médica que constam no guia estejam corretas”, conta o diretor-comercial.

“A Sociedade de Medicina estará chancelando isso, para que só apareça no Guia os médicos especialistas. Seriam os médicos que têm títulos especialista pela AMB (Associação Médica Brasileira) ou médico que tem título de residência médica, que também é válido”, explica King.

O diretor tecnológico Kenneth Corrêa explica que é na qualidade de informação que está o diferencial do site Guia Médico AL.

“Se você pesquisar no Google o nome de qualquer médico hoje, você vai encontrar cinco ou seis guias diferentes. Só que sem foto ou logo, com endereço errado, telefone que não funciona. Aqui, como estaremos conectados com a Sociedade de Medicina de Alagoas, conseguiremos garantir a qualidade de informação”, diz. 

“Essa parceria visa a  integração do médico alagoano especialista", explica o presidente da SMA, Fernando Antonio Gomes de Andrade.

Dr. Fernando Antônio Gomes de Andrade, presidente da SMA (Sociedade de Medicina de Alagoas)


NÚMEROS

O projeto já foi implantado em 4 estados (MS, MT, SE e SC) de 3 regiões do Brasil, tendo iniciado em 2018. Conforme Adriano King, mais de mil médicos já estão cadastrados no portal.

Em cinco meses de projeto, o site chegou a receber 150 mil buscas por pacientes. “Quando o consumidor entra no anúncio para ver o telefone do médico, ele precisa clicar em ‘ver telefone’. Em cinco meses nós entregamos 15 mil acessos no ‘ver telefone’. Então de fato, somos relevantes. Estamos conseguindo entregar uma média de 2.500 acessos por dia, e isso só tende a aumentar”, explica.

Para atender a esse processo, há ainda um estudo sobre as buscas realizadas pelos usuários no Google para que o site se torne relevante, e apareça em primeiro lugar nas pesquisas nos internautas.

Além do Guia online, haverá ainda um guia impresso, que servirá de referência para aquelas pessoas que tenham alguma dificuldade com tecnologia ou mesmo para quem gosta de pesquisar no impresso.


COMO FUNCIONA

 A busca pelo profissional de saúde pode ser feita diretamente pelo Google, buscando por uma especialidade médica ou diretamente no site do 

Guia Médico AL.

Nele, é possível selecionar diversas especialidades médicas e até de outros profissionais de saúde, com a garantia de que as informações são atualizadas e verídicas.

Os profissionais que se interessaram e queiram entrar para o guia devem entrar em contato com a SMA pelo número (82) 3326-5474 ou diretamente no campo “Anuncie” no rodapé do site.