Futebol Nacional

Festa do Palmeiras tem clima de Ano-Novo e provocações ao Flamengo

Folhapress | 28/11/21 - 13h21
Cesar Greco/Palmeiras

Após conquistar o tricampeonato da Libertadores ontem (27), com a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo em Montevidéu, o elenco do Palmeiras desembarcou no Brasil na madrugada de hoje (28). O elenco chegou na Academia de Futebol por volta das 3h50 e foi recebido com uma grande queima de fogos, no melhor estilo de Réveillon.

A expectativa pela chegada dos jogadores era enorme entre torcedores que foram à Avenida Marquês de São Vicente, na Água Branca, zona oeste de São Paulo, que foi interditada nos dois sentidos. Quando o ônibus se aproximou do local, um espetáculo pirotécnico começou e marcou o ponto alto da madrugada.

Após deixar o ônibus, os atletas foram para o trio elétrico. No início, eles cantaram o nome de vários jogadores do elenco, exaltando um a um. Entre eles, Luiz Adriano foi citado, mas, apesar do pedido dos tricampeões, o centroavante não teve seu nome gritado pela massa alviverde.

Por outro lado, Abel Ferreira foi quem mais recebeu apoio dos torcedores. Quando o nome do técnico foi cantado, todos presentes elevaram a voz e bateram palmas para o comandante português, que também havia levado o time ao título da Libertadores na temporada passada.

'A AMÉRICA CONTINUA VERDE' - O bicampeonato consecutivo também foi destacado por Leila Pereira, presidente eleita do Palmeiras. Em um discurso breve, a 'Tia Leila', como é conhecida, disse: "A América continua verde. Parabéns aos jogadores maravilhosos, a nossa comissão técnica e a essa torcida linda".

Depois disso, o lado musical dos jogadores ganhou protagonismo. A primeira adaptação feita por eles foi do trecho "o Palmeiras não tem mundial". No trio, o elenco cantou que "o Palmeiras não tem rival", já iniciando as provocações que se direcionaram principalmente ao Flamengo. Uma paródia da música "Quero Chiclete", da banda Chiclete com Banana, também foi lançada na festa palestrina.

O show durou apenas cerca de 50 minutos. No entanto, os torcedores uniformizados continuaram cantando suas músicas e foram acompanhados pela maioria dos atletas do Palmeiras, que ainda ficavam no trio elétrico. Diferentemente deles, muitos deixaram as comemorações quando ela estava no começo.

Por volta das 4h10 já era possível ver alguns torcedores deixarem os arredores da Academia de Futebol. Ou seja, muitos fizeram questão de ir apenas recepcionar os campeões da América, mas não fizeram questão de acompanhar a festa organizada pelo clube.