Cultura

Festival de Música da Nacional FM está com as inscrições abertas

Agência Brasil | 10/07/20 - 18h39

Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Festival de Música da Nacional FM, um dos mais tradicionais do Brasil. Até o dia 31 de julho, os compositores do Distrito Federal e Entorno podem inscrever até duas músicas com letra ou instrumentais.

Neste ano, as inscrições serão feitas exclusivamente pela internet. Os participantes devem anexar os arquivos das músicas e dos documentos por upload, diretamente na ficha de inscrição. Os concorrentes devem também ler atentamente o regulamento de participação.

Etapas

O Festival de Música da Nacional FM é dividido em duas fases de apuração dos vencedores. Depois de encerradas as inscrições, 50 músicas são selecionadas por um corpo de jurados especializados. Essas canções passam a ser executadas diariamente na programação da Rádio Nacional FM. Nesta etapa, os ouvintes podem votar em suas canções preferidas pelo site do Festival. A música mais votada é automaticamente classificada entre as finalistas. As outras 49 músicas passam por um novo processo seletivo, onde são escolhidas 11 canções para fechar a lista das 12 finalistas. Em seguida, tem início uma nova fase de veiculação das músicas na programação da Nacional FM e votação na internet.

Tradicionalmente, os vencedores do Festival são conhecidos em um grande show em que os 12 finalistas se apresentam ao vivo diante do público e dos jurados para a escolha dos ganhadores nas oito categorias. Eles participam no dia seguinte do Show dos Vencedores, com mais tempo para apresentarem seus trabalhos.

Neste ano, os shows estão programados para acontecer nos dias 28 e 29 de novembro, no entanto, por conta da situação da pandemia do novo coronavírus, a confirmação das datas e detalhes relativos aos dois eventos públicos serão divulgados posteriormente.

Serviço:

Clique aqui e acesse o formulário de inscrição.

Clique aqui e leia o regulamento

Para esclarecer dúvidas basta conectar a Coordenação do Festival pode ser feito pelo e-mail: festivalnacionalfm@ebc.com.br