Alagoas

Fica para esta terça-feira divulgação do novo decreto de distanciamento social

TNH1 | 26/04/21 - 15h14

A anúncio do novo decreto de distanciamento social ficou para esta terça-feira, 27, ao contrário do que chegou a ser anunciado antes, que previsão o anúncio para ainda esta segunda-feira, 26. Ainda não se sabe quais mudanças serão divulgadas, mas setores empresariais têm pressionado o governo para uma maior flexibilização. A coletiva com o governador Renan Filho (MDB) está marcada para as 12 horas.

No último decreto, o setor de bares e restaurantes teve funcionamento ampliado para até as 20 horas.  Você acompanha a cobertura completa no TNH1 e no Cidade Alerta Alagoas, na TV Pajuçara/Record TV.

Não se esperam grandes flexibilizações se forem levadas em consideração os números da Covid em Alagoas e também a lentidão na vacinação. No relatório desta segunda-feira, 26, o Observatório Alagoano de Políticas Públicas Para Enfrentamento à Covid-19, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) constata que o endurecimento das medidas para enfrentamento à pandemia em Alagoas começa a apresentar resultados positivos, mas a situação ainda é crítica. Após mais de dois difíceis meses, com alta de novos casos e óbitos causados pela doença, o estado passa por um período de desaceleração.

Já a vacinação, que não em todo o país anda lenta, não é diferente em Alagoas. Com autorização do Ministério da Saúde, os municípios optaram por usar o estoque que seria da segunda dose da CoronaVac para imunizar a população com a primeira dose. O resultado disso é que começou a faltar imunizante para a segunda dose. Já a vacinação com a AstraZeneca está transcorrendo dentro da normalidade.