Geral

Fiea cede espaço para Bombeiros realizar cursos e treinamentos

30/10/17 - 12h58
Assessoria

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, e o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), coronel Adriano Amaral, assinaram, na manhã desta segunda-feira, 30, contrato pelo qual a corporação passa a utilizar o espaço da antiga Escola do Sesi, no bairro do Trapiche, em Maceió. Como diretor regional do Sesi/AL, José Carlos Lyra cedeu o espaço para as finalidades da Superintendência de Ensino e Pesquisa do CBM/AL.

“Temos um compromisso com a sociedade alagoana. O objetivo é bom, estamos contribuindo com a qualificação dos profissionais do Corpo de Bombeiros” - disse Lyra, sobre a parceria.

Em regime de comodato, a cessão será pelo prazo de dois anos, com uso das instalações exclusivamente para a realização do curso de formação de praças, cursos de habilitação e aperfeiçoamento, cursos de especialização, nivelamentos operacionais, eventos técnicos, atividades de treinamento físico e desporto e demais atividades relacionadas ao ensino e pesquisa.

“O Corpo de Bombeiros ganha muito. Agora temos espaço para receber os novos alunos que chegarão com o concurso que o governo está promovendo” - disse o cel. Adriano Amaral, no momento da assinatura, na sede da Fiea. O comandante revelou ainda que as condições atuais da Superintendência de Ensino não são adequadas e, por isso, a parceria com o Sesi reveste-se de grande importância.

Também presente ao ato de assinatura, o superintendente de Ensino do CBMAL, tenente-coronel Walfrane Bispo, agradeceu a decisão do presidente José Carlos Lyra, de ceder o espaço do Sesi. “Esperamos corresponder a esse apoio, que chega num momento importante pra nossa corporação” - disse o oficial.

Participaram ainda do ato de oficialização da parceria o capitão Ricardo Lopes, um dos gestores do comodato, e o superintendente do Sesi/AL, Carlos Alberto Paes.