Gente Famosa

Filha de Kurt Cobain entra na Justiça para reaver violão do pai

07/07/16 - 05h19
Reprodução / MTV

Frances Bean Cobain, filha de Kurt Cobain, está brigando com seu ex-marido, Isaiah Silva, por causa de um violão que pertenceu a seu pai, segundo o site TMZ,. Ele afirma que ganhou o instrumento icônico de presente de casamento e não quer devolver o objeto. Já Frances nega ter presenteado o ex com o violão.

O instrumento, um Martin D-18E, foi usado por Cobain na gravação do disco MTV Unplugged in New York, lançado pelo Nirvana em 1994 (confira um vídeo em que ele aparece com o violão abaixo). A peça é adorada por fãs da banda, já que é uma das cerca de 300 que a marca fez antes de descontinuar essa linha. Além disso, o guitarrista, que era canhoto, adaptou o violão para que ele pudesse tocá-lo invertido.

Frances se separou de Silva em março, citando "diferenças irreconciliáveis" como justificativa para o fim da relação. No documento em que pedia o divórcio, ela afirmava que Silva não tinha direito a receber nada da herança deixada por Cobain, morto em 1994, avaliada em 450 milhões de dólares. Frances e Silva estavam juntos havia cinco anos.