Nordeste

Filho de empresária morta no CE testemunhava rotina de violência; vídeo

Com agências | 18/09/19 - 11h48
Jamile foi morta com tiro no peito e suspeito é o namorado, Aldemir Pessoa Júnior | Arquivo Pessoal

A morte de uma empresária cearense no final de agosto deste ano, após levar um tiro no peito, em um condomínio de luxo na cidade de Fortaleza, revelou uma rotina de violência testemunhada por um garoto de 14 anos, filho da vítima.

Ele prestou depoimento à polícia nessa terça (17) e disse que Jamile de Oliveira Correia era agredida com frequência pelo namorado, o advogado Aldemir Pessoa Júnior, suspeito de feminicídio.

O adolescente contou à polícia que viu a mãe ter o cabelo puxado várias vezes e ser ofendida por Aldemir, em um sítio onde estiveram juntos.

Em outro momento, ele decidiu se jogar do carro onde estava com a mãe e o namorado dela por medo, ao ver os dois discutindo, enquanto Aldemir dirigia em alta velocidade. Ele contou ainda que, dias antes da morte, o homem agrediu Jamile em um restaurante, ao ponto que funcionários precisaram intervir.

A última discussão foi no dia 29 de agosto, quando o filho adolescente ouviu barulhos durante a discussão entre a mãe e o namorado, e em seguida, precisou socorrê-la, baleada. Ele se escondeu no closet e, por isso, não soube dizer à polícia quem segurava a arma e quem foi responsável pelo disparo. A mulher morreu no dia 31.

Vídeos incriminam o namorado

O caso era inicialmente tratado como suicídio, mas a hipótese de feminicídio ganhou força após a polícia obter vídeos que incriminam Aldemir.

Imagens de câmeras de segurança mostram o advogado agredindo a empresária dentro de um carro e, depois, carregando a mulher já baleada até o elevador do prédio. Ele tem antecedentes criminais por um disparo de arma de fogo em 2005 que quase atingiu uma criança.

Amigos e familiares de Jamile relataram em depoimentos que ela vivia em um relacionamento abusivo e que o advogado tinha interesse no patrimônio da empresária, o que a defesa dele nega.