Polícia

Filho que matou a mãe diz que ouviu vozes e deu facadas porque a viu como "satanás"

TNH1 com TV Pajuçara | 25/11/22 - 08h26
Arquivo

O jovem de 26 anos que tirou a vida da própria mãe, identificada como Roseane Moreira, 56 anos, no bairro de Cidade Universitária, disse, em depoimento à polícia, que ouviu "vozes" que falavam para matar a mulher, pois ela seria o "satanás", e isso teria levado ele a praticar o homicídio com golpes de faca no quarto da casa. O assassino também teria chamado os vizinhos depois do crime para informar o que tinha acontecido.

A mulher de 56 anos foi vítima de facadas após ser atacada pelo próprio filho, na noite dessa quinta-feira, 24, e o homem foi preso em flagrante. A Polícia Militar esteve na residência da família e confirmou que os socorristas do Samu foram até o local, tentaram reanimar a vítima, porém ela não resistiu. 

O rapaz contou para as autoridades que teria sido "encorajado" pelas vozes a cometer o assassinato. Ele seria usuário de drogas e também teria dado entrada em hospitais psiquiátricos anteriormente. Não há informações ainda sobre como era a relação dele com a genitora.

Ainda de acordo com a polícia, após o crime, o suspeito pediu apoio à vizinhança, momento em que os militares foram acionados. Ele também entregou a arma usada para a polícia.

O jovem segue recluso numa cela da Central de Flagrantes, onde deve ser submetido a uma audiência de custódia ainda nesta sexta.