Televisão

Filme "Carrossel" dá liderança em audiência ao SBT e deixa Globo em 2º

13/07/16 - 15h25

A exibição do primeiro longa infantil "Carrossel", inspirado na novelinha de mesmo nome, levou a emissora de Silvio Santos ao primeiro lugar isolado ontem em São Paulo.

O filme do SBT exibido entre 23h19 e 0h50 --bem tarde para um infantil, aliás--  conseguiu marcar 12,3 pontos de média e share de 25,4%. Ou seja, um em cada quatro aparelhos de TV ligado na Grande SP estava sintonizado no filme "Carrossel - O Filme" foi a maior audiência da sessão "Cine Espetacular" desde abril de 2010, quando a emissora exibiu "A Hora do Rush 3".

Ontem, o SBT ganhou no confronto direto com "Jornal da Globo" e "Programa do Jô"; e levou também a melhor contra o "Batalha dos Confeiteiros", da Record. Também derrotou "Masterchef", da Band, além do "Bate & Volta".

No horário do filme do SBT a Globo ficou em segundo lugar com 9,5 pontos.

A Band veio em terceiro, com 6,9 pontos; e a Record apenas na quarta colocação, com 5,2 pontos de média. Essas médias se referem ao ibope das emissoras durante a exibição do longa do SBT, que acaba de estrear sua 2ª parte nos cinemas do país.