Televisão

Fim de 'La Casa de Papel' começa a ser gravado, e criador promete guerra épica e selvagem

Folhapress | 31/07/20 - 20h09
Reprodução / Instagram

A Netflix confirmou nesta sexta-feira (31) que a quinta e última parte de "La Casa de Papel" começa a ser gravada no próximo dia 3 de agosto. A "season finale" da série criada por Álex Pina terá 10 episódios e será gravada em locações da Dinamarca, Portugal e Espanha.

A plataforma de streaming também confirma novidades no elenco: Miguel Ángel Silvestre (o Lito, da série "Sense 8") e Patrick Criado ("Mar de Plástico" e "O Sucessor") foram anunciados como personagens da continuação da trama.

"Passamos quase um ano pensando em como destruir a banda, encurralar o professor e chegar a situações irreversíveis para muitos personagens. O resultado é a quinta temporada de 'La Casa de Papel'. A guerra atinge suas alturas mais extremas e selvagens, mas também é a temporada mais épica e emocionante", diz Pina, que promete um fim para o grande assalto.

"La Casa de Papel" é febre no Brasil. No evento de cultura geek CCXP 2019, foi comum esbarrar com grupos de pessoas vestidas com macacãos vermelhos e máscaras de Salvador Dalí, uma espécie de uniforme do grupo de criminosos da ficção.

A série chegou às telas no Natal de 2017 com um grupo de assaltantes invadindo a Casa da Moeda espanhola e imprimindo bilhões de euros com a intenção de roubá-los. A produção, que levou o prêmio Emmy Internacional de melhor drama em 2018, foi inicialmente transmitida pela rede espanhola Antena 3, até que no final de 2017 a Netflix adquiriu seus direitos e ela se tornou a série não anglófona mais vista na plataforma americana.