Futebol

Fim do 0 a 0? CSA e CRB tentam encerrar sequência de empates sem gols

Paulo Victor Malta | 12/04/19 - 15h54
Bola no alto e disputa: sobra de marcação e falta de gols marcaram os últimos quatro clássicos | Pei Fon / TNH1

Lembra a última vez que houve gol no Clássico das Multidões? Desde a última bola na rede, já são 405 minutos - isso sem contar os acréscimos - sem um gol no maior clássico de Alagoas. Faz mais de um ano desde que um gol foi marcado no clássico entre CSA e CRB. Foi na final do Campeonato Alagoano 2018, dia 8 de abril. Daniel Costa anotou o segundo gol daquela partida aos 44' do 1º tempo, garantiu a vitória e o título estadual ao Azulão na ocasião. 

Pelo Galo, o último gol marcado sobre o rival foi anotado por Neto Baiano na vitória por 1 a 0, dia 1º de abril do ano passado, no confronto de ida daquela final. Muita coisa mudou desde então. O artilheiro deixou o Regatas ao fim da temporada e hoje está no Vitória, enquanto o técnico Mazola Jr. saiu do Galo logo após a estreia na Série B daquele ano. 

Após a final do Alagoano 2018, CSA e CRB se enfrentaram quatro vezes. Foram dois clássicos pela Série B do Campeonato Brasileiro 2018, um pela primeira fase do Alagoano 2019 e outro pela fase de grupos da Copa do Nordeste deste ano. Nas quatro partidas, ninguém marcou. 

Sob o comando de Marcel Cabo, Patrick Fabiano, Cassiano, Didira, Matheus Sávio compõem o ataque do CSA. Já na ofensiva do Regatas, que terá a estreia do técnico Marcel Chamusca, Zé Carlos, Victor Rangel, Felipe Menezes, Maílson e Willian Barbio são os homens de frente do Alvirrubro. 

A primeira final será com mando de campo do CSA, que vai ter 70% da capacidade do estádio, enquanto os regatianos estarão nos outros 30%. Azulão e Galo têm mais uma chance de quebrar o jejum de gols no clássico e fazer a alegria dos torcedores neste domingo (14), às 16h, no Rei Pelé, em Maceió. O TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanham a decisão.