Alagoas

Fiscalização apreende caminhão com mais de 900 frangos vivos, na AL-101 Sul

Redação TNH1 | 30/06/20 - 07h55
Cortesia

Um caminhão com mais de 900 frangos vivos, em situação irregular, foi apreendido nas primeiras horas desta terça-feira (30), durante fiscalização de agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) na AL-101 Sul.

De acordo com a polícia, o veículo transitava no sentido Marechal Deodoro/Maceió e foi interceptado na Avenida Assis Chateaubriant, na capital alagoana, após ser acompanhado pelos militares.  

Na abordagem, os guias de certificação sanitária e notas fiscais foram solicitados ao condutor do caminhão, que negou ter a posse dos documentos. O estado de onde veio a carga não foi revelado.

O caminhão foi encaminhado para o pátio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e ficará à disposição da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL) e da Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas (Sefaz). Ao todo, 924 aves foram recolhidas. 

Fiscalizações

Nesse mês, ao menos três grandes apreensões ocorreram após fiscalizações com o apoio do BPRv e da ADEAL. 

A finalidade da ação é controlar, fiscalizar e monitorar o trânsito de animais e vegetais, para diminuir e eliminar os riscos de disseminação de pragas e enfermidades no Estado. Além disso, a prática irregular traz grande prejuízo aos cofres públicos do Estado.