Trânsito

Flagrante: condutor de cinquentinha "reboca" cadeirante em Maceió; vídeo

25/01/17 - 12h36
Coretsia ao TNH1

O rigor da fiscalização e os valores das multas não foram suficientes para evitar uma flagrante surpreendente, e perigoso, no trânsito de Maceió nesta quarta-feira (25).

Um internauta flagrou o momento em que dois homens, sem capacetes, numa moto, aparentemente de 50 cilindradas, a famosa cinquentinha, dão “carona” a um terceiro homem, que aparece no vídeo em uma cadeira de rodas.

Veja o vídeo:

O flagrante foi feito pela manhã, na Avenida Siqueira Campos, no bairro do Prado, em frente ao Cemitério da Piedade.

De acordo com a assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió, o flagrante mostra várias infrações de trânsito, além de representar risco de morte para o cadeirante.

A assessoria informou ainda que num primeiro momento a atitude se enquadra no artigo 169º do Código Brasileiro de Trânsito, ou seja, "dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis a segurança".

A infração de enquadra também no artigo 253-A, que diz “usar qualquer veículo para, deliberadamente, interromper, restringir ou perturbar a circulação na via sem autorização do órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre ela, uma infração classificada como gravíssima e que pode ser penalizada com aplicação de multa, suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses e remoção do veículo.


Para concluir a assessoria informou que duas viaturas do órgão fazem rondas diárias na região.