Futebol Nacional

Flamengo empata com Fluminense em 1 a 1 e vai à final do Carioca

ESPN | 07/04/19 - 12h44
Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo está na final do Campeonato Carioca. Em mais um clássico agitado com o Fluminense, o time rubro-negro saiu atrás no placar, mas foi buscar o empate por 1 a 1 no Maracanã, neste sábado. A igualdade bastou aos comandados de Abel Braga pelo fato de terem a melhor campanha no Estadual. Gilberto abriu o placar no primeiro tempo, enquanto que Gabigol deu números finais ao placar. O atacante começou no banco e entrou na vaga de Uribe na volta do intervalo.

Agora, o Fla, que foi campeão carioca pela última vez em 2017, espera na decisão pelo vencedor de Vasco x Bangu, jogo que ocorre neste domingo. Os cruz-maltinos jogam pelo empate.

Na primeira etapa, os rubro-negros começaram no ataque e até tiveram um gol anulado pelo VAR. Com o tempo, o Flu conseguiu suportar a pressão e abriu o placar pouco antes do intervalo. Na volta para a etapa final, o duelo ficou mais agitado, com chances de ambos os lados. Neste cenário, a equipe mandante buscou o empate.

Agora, os dois times voltarão suas atenções para diferentes competições. Na terça-feira, o Fluminense receberá o Luverdense no Maracanã, às 19h15 (de Brasília), pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, houve empate sem gols. Já na quinta, o Flamengo enfrentará o San José também no Maracanã, pela Copa Libertadores, às 21h.

VAR trabalha muito e Flu fica em vantagem