Futebol Nacional

Flamengo enfrenta Bangu para assegurar vaga na semifinal da Taça Guanabara

17/04/16 - 15h29

Após vencer o Boavista com facilidade na última rodada pela Taça Guanabara por 3 a 0 , o Flamengo enfrenta o Bangu para assegurar uma vaga entre os quatro primeiros colocados na tabela classificatória e, assim, seguir à semifinal do torneio. A bola rola em Macaé, no estádio Moacyrzão, às 16h deste domingo (17).

Depois da última vitória, o técnico Muricy Ramalho celebrou a vitória e aprovou o novo esquema tático da equipe com dois meias de criação (Alan Patrick e Mancuello) na coletiva de imprensa . O treinador elogiou seus comandados, com destaque para Marcelo Cirino, que marcou pelo terceiro jogo.

"O Cirino é um jogador realmente raro, de velocidade. Faz muitos gols. Deu trabalho o tempo todo e nós estamos felizes com a vitória", afirmou.

Histórico

Flamengo e Bangu se enfrentaram 201 vezes pelo Campeonato Carioca. Com ampla vantagem, o Rubro-Negro tem 124 vitórias e 33 empates e não perde para o Alvirrubro há 14 anos. O último confronto foi no dia 5 de março deste ano, pelo Carioca. O Flamengo venceu por 3 a 1, com gols dos garotos Felipe Vizeu (2) e Thiago Santos. Reveja:

Preparação

O Flamengo teve mais uma semana para trabalhar, que foi aproveitada e celebrada pelo técnico Muricy Ramalho . O treinador comemorou o período livre para ajustar a equipe e fez treinos intensos de compactação da equipe  e finalização . Em tático na quarta-feira, Muricy armou o time titular igual ao que venceu o Boavista.

Nas entrevistas coletivas, enquanto o Jorge projetou decisão contra o Bangu este domingo, Mancuello comemorou o belo gol de falta contra o Boavista e a adaptação ao Rio .