Futebol Nacional

Flamengo faz 1 x 0 no Sport em jogo de poucas finalizações

14/05/16 - 18h20
Agência Estado

O Flamengo iniciou o Campeonato Brasileiro com uma vitória por 1 x 0 sobre o Sport, em Volta Redonda, mas mostrou que precisa evoluir muito se quiser disputar o título. A principal dificuldade foi na criação do meio-campo e nas finalizações, com o atacante Guerrero não se encontrando.

O time carioca entrou no jogo em ritmo alucinante. A um minuto, Éverton já deu trabalho com um cruzamento perigoso. E aos 4 ele fez 1 x 0 aproveitando cruzamento de Willian Arão.

Enquanto a torcida festejava, o clube carioca dominava as ações com um toque rápido e uma marcação eficiente, já que o Sport buscava reagir, mas não conseguia completar as jogadas de ataque.

Com falhas na marcação, o Sport ia para o ataque, mas deixava brechas para o adversário que contra-atacava com jogadas rápidas de Éverton, em geral solto.

Brasileirão pode dar adeus à seleção de estrelas antes mesmo de começar

No segundo tempo o Sport caiu de rendimento e, mesmo com boa atuação de Rodinei, que chegava bem ao fundo, o ataque flamenguista não conseguiu ampliar o placar. Na próxima rodada o Flamengo joga contra o Grêmio, em Porto Alegre, e o Sport receberá o Botafogo.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 0 SPORT

Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ).
Data: 14/5/2016 - 16h (horário de Brasília).
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Rogério Zanardo.
Cartões amarelos: Emerson Sheik e Guerrero.
Cartão vermelho: Rithely.
Gol: Everton, 4 do primeiro tempo.

Flamengo: Paulo Victor; Rodinei, Juan, Léo Duarte e Jorge; Gustavo Cuellar, Willian Arão, Éverton e Frederico Mancuello (Alan Patrick); Emerson Sheik (Marcelo Cirino) e Guerrero (Ederson). Técnico: Muricy Ramalho.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Osvaldo Henriquez, Durval e Renê; Rithely, Gabriel Xavier, Mark Gonzalez e Diego Souza; Reinaldo Lenis (Túlio de Melo) e Vinícius Araújo (Neto Moura). Técnico: Oswaldo de Oliveira.