Os dias de Emerson Sheik no Flamengo devem estar chegando ao fim. Isso porque a janela de transferências internacionais está prestes a se abrir e o atacante se tornou peça descartável do elenco - o Rubro-Negro é sexto colocado do Campeonato Brasileiro, apesar de estar sem o atacante, que se recupera de lesão no pé, há cinco partidas.
O empresário do jogador, Reinaldo Pitta tem dito que o jogador tem recebido sondagens do mercado oriental e que, caso ele realmente deixe o Fla, será para algum clube estrangeiro.
Os cariocas, inclusive, não colocarão empecilhos para a saída de Emerson, que tem um dos maiores salários do grupo.
Vale lembrar que o jogador já tem 38 anos e vê na possível oportunidade a chance de conseguir o último bom contrato da vitoriosa carreira, que tem, entre outros, o tricampeonato brasileiro (2009, com o Flamengo; 2010, com o Fluminense; e 2001, com o Corinthians) e a Libertadores e o Mundial, com o Timão, em 2012. Ele era homem de confiança de Muricy Ramalho, que deixou o comando técnico do clube por conta de problemas de saúde.
Nesta quarta-feira, o Flamengo entra em campo, no Mineirão, às 21h45, contra o Cruzeiro, tentando se recuperar da derrota para o Figueirense.